UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Encontro de Iniciação Científica: Tudo pronto para o maior evento anual da Unipar

Publicado em: 27/10/2020 às 15:24

Com o tema ‘Ciência, tecnologia e condição humana: desafios, ações e compromissos’, exposição on-line acontece nesta quinta e sexta-feira

Equipe foi treinada para auxiliar nos trabalhos de gestão do evento
Equipe foi treinada para auxiliar nos trabalhos de gestão do evento
Equipe foi treinada para auxiliar nos trabalhos de gestão do evento
Na retaguarda: mais de 250 participam da comissão organizadora
Na retaguarda: mais de 250 participam da comissão organizadora
Na retaguarda: mais de 250 participam da comissão organizadora

Com mais de dois mil trabalhos científicos inscritos, a Universidade Paranaense realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, o seu maior evento anual: o 19º Encontro Anual de Iniciação Científica. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será promovido por meios digitais.

Um dos objetivos do Encontro é propiciar ao acadêmico que participa de programas de iniciação científica da Unipar a oportunidade de apresentar o resultado da sua pesquisa realizada durante o ano. Os trabalhos serão apresentados de forma oral e em pôster vídeo, divididos por área: Ciências biológicas e afins, Saúde, Humanas e sociais aplicadas e Exatas, tecnológicas e afins.

Com temas que têm conexão com a temática do evento, que é ‘Ciência, Tecnologia e Condição Humana: Desafios, Ações e Compromissos’, todos foram submetidos à avaliação e seleção da equipe de pesquisadores da Unipar, que colabora na organização do Encontro.  

Cumprindo com seu papel de universidade, a Unipar sempre se preocupou em investir na pesquisa, garantindo aos seus estudantes a possibilidade de participar e, consequentemente, enriquecer o currículo acadêmico. Cerca de 500 participam dos programas da Instituição: PIC e Pibic, com recursos próprios, e Pebic, com recursos externos [Fundação Araucária e CNPq].

A coordenadora de Pesquisa e Extensão da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski, supervisiona os trabalhos da comissão organizadora, que reúne professores, acadêmicos e funcionários do setor. “Nossas expectativas são as melhores: planejamos tudo para alcançarmos os objetivos e acreditamos nisso! Faremos um bom evento, mesmo que remoto”, afirma.

Toda esta confiança tem uma explicação. “Estamos com uma equipe de auxiliares bem treinada e bem empolgada para colaborar; além disso, a Unipar nos disponibiliza ferramentas digitais modernas e supereficientes para todas as ações que realizaremos nesses dois dias”, atenta a professora Evellyn.

 

Agenda

Os trabalhos serão apresentados durante o dia da quinta e sexta. São ‘pôster vídeo’ e comunicação oral. Cerca de 250 professores, acadêmicos e colaboradores técnicos da Unipar estão nos bastidores, fazendo o evento acontecer.

A abertura oficial acontece na quinta à noite, com pronunciamento do Reitor Carlos Eduardo Garcia, da coordenadora, professora Evellyn, e palestra com o professor Felipe Chiarelo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; ele vai abordar o tema “Fato ou fake: por que você deve desconfiar de tudo o que vê na internet”

O Pitoresco Grupo de Teatro Unipar ilustra a solenidade, com a peça ‘A caverna da fake news’ [gravada nos estúdios da TV+ Unipar, cena a cena, individualmente].

 

Redes sociais>