OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Serviços  >  Centro de Psicologia Aplicada - CPA

Centro de Psicologia Aplicada - CPA

Ao procurar este Centro, o interessado é encaminhado ao estagiário plantonista, que em consultório adequado, realiza com este sua entrevista inicial, utilizando-se para tal de dois modelos de ficha de triagem, uma para adultos e outra para crianças. O estagiário preenche os dados desta ficha de acordo com as informações fornecidas pelo cliente, e de posse da queixa inicial, sugere na mesma o encaminhamento necessário, bem como a abordagem que julga ser mais adequada ao caso. As escolas, empresas, institutos, instituições e outros órgãos interessados nos serviços oferecidos pelo CPA, buscam este centro no qual se cadastram para receberem os nossos estagiários. Estes cadastros são posteriormente avaliados pelos supervisores das áreas afins, que avaliam as necessidades e condições destes locais além de estabelecerem os contratos de estágio. O curso de Psicologia cumpre com o seu papel, estendendo à comunidade, os conhecimentos científicos da Psicologia, adquiridos por seus estagiários através do trabalho por eles desenvolvidos.

Histórico

Construído em uma área total de 961,48m², o Centro de Psicologia Aplicada é o local destinado a atender os estágios de Formação em Psicologia. Em um amplo espaço, com dezenove consultórios, os estagiários realizam os atendimentos psicológicos.

Beneficiários

Comunidade de Umuarama e Região. Nos estágios de Psicologia Escolar e do Trabalho são também atendidas pelos estagiários, um total de 20 empresas e 16 escolas do município e região. Através do estágio de Aconselhamento Psicológico os estagiários do 5o. ano deste curso proporcionam um atendimento "in loco" para diversos setores da comunidade, tais como o Instituto do Rim, Hospitais, Instituições de atendimento à Drogaditos e familiares, grupo de pacientes portadoras de câncer mamário, grupos da Terceira Idade, dentre outros.

Estatísticas

Anualmente são atendidos cerca de 280 pacientes, totalizando em torno de 10.500 atendimentos por ano.