OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Serviços  >  Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PEBIC-Jr)

Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PEBIC-Jr)

Destinado a alunos do ensino médio, matriculados regularmente na 2ª ou 3ª série de escolas da rede pública situadas em cidades onde há Campus da UNIPAR. Tem por finalidade proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. O aluno selecionado pelo PEBIC-Jr recebe uma bolsa dividida em 12 (doze) mensalidades, a qual depende de implantação de convênio com órgãos de fomento externo.