UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Carreira bem-sucedida: Ex-alunos atuam no mercado internacional de TI

Publicado em: 19/10/2020 às 14:56

Diego Brandão, Rafael Marcelo dos Santos e Roberto Canoff trabalham nas multinacionais Oracle, Hivelocity e Baires Dev

Na Jornada Integrada de TI da Unipar, ex-alunos compartilham experiências com professores e estudantes
Na Jornada Integrada de TI da Unipar, ex-alunos compartilham experiências com professores e estudantes
Engenheiro de software Roberto Canoff
Desenvolvedor de sistemas Rafael Marcelo dos Santos
Arquiteto de software Diego Brandão

Construir uma carreira de sucesso no mercado internacional não é tarefa fácil, pois o caminho é bem concorrido e cheio de obstáculos. Muitos dos estudantes que entram em uma universidade têm este sonho, que não é impossível de ser realizado, quando percorrido com extrema dedicação, disciplina e foco nos objetivos.

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, fica honrado em saber que muitos dos acadêmicos que por aqui passaram alcançaram esse propósito. É o caso dos ex-alunos Diego Brandão, Rafael Marcelo dos Santos e Roberto Canoff, que ocupam lugar de destaque em empresas multinacionais dos Estados Unidos e Canadá.

Rafael é desenvolvedor da Hivelocity Hosting, localizada na Flórida/EUA. Com pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para WEB, Móveis e Embarcados, o profissional atua com informática há 24 anos, com conhecimento em diversas stacks e sempre em busca de renovar e ampliar conhecimento.

“Depois de trabalhar por sete anos em diversos projetos de uma empresa nacional, resolvi buscar novas oportunidades para trabalhar com as tecnologias mais recentes do mercado”, diz o ex-aluno, que além de atender as demandas da empresa americana também se aventura em seus próprios projetos.

Morando em São Paulo, o colega Roberto trabalha para a Baires Dev, companhia multinacional de tecnologia de informação e de engenharia de software, com sede na Califórnia/EUA. “Atualmente estou me dedicando a um projeto de automação de armazéns refrigerados, fazendo a automação de empilhadeiras elétricas que andam sem motoristas”, diz o engenheiro de software.

Além disto, o profissional também presta serviços para uma empresa de automação industrial de São Paulo. “Aqui já fizemos a automação da leitura de gás encanado de mais de 30 mil residências”.

Já Diego mora em Québec/Canadá, onde está atuando como arquiteto de software e principal desenvolvedor da Oracle, multinacional que atua na área de computação e informática, com especialização no desenvolvimento e distribuição de soluções de banco de dados, sistemas em nuvem e de softwares corporativos.

Pós-Graduado em Arquitetura de Software pela University of Southern California/EUA, o profissional cursou no ano passado, na mesma universidade, o mestrado em Ciências da Computação.

“Tenho mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento e design de sistemas e desde de 2011 estou atuando em projetos internacionais”, diz o egresso da Unipar, que já trabalhou em várias multinacionais, como a Wipro, Volvo e Sun MicroSystems.

 

Compartilhando experiências

Recentemente o trio participou da 1ª Jornada Acadêmica Integrada dos cursos de TI (Tecnologia da Informação) da Unipar, quando compartilhou com estudantes suas experiências profissionais e acadêmicas.

“Realizar esse evento com a participação dos nossos egressos foi muito gratificante! Foi uma mistura de alegria, orgulho e emoção para nós, professores”, afirma a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Claudete Werner.

Ela ressalta que essa conquista do sucesso na carreira comprova ainda mais a qualidade da graduação. “Temos um grande número de egressos atuando em vários países, como Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Espanha”, informa.

Para ela, isso mostra que os cursos da área de informática estão no caminho certo: “Podemos dizer que, com projeto pedagógico vanguardista, trabalhamos prezando sempre o ensino de excelência e a formação de profissionais que fazem a diferença no mercado de trabalho”.

Redes sociais>