UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Saúde mental: Centro de Psicologia da Unipar retoma atendimentos

Publicado em: 01/09/2020 às 16:00

Ano passado foram mais de 3.400 atendimentos psicológicos; neste, devido à pandemia, o número pode cair, mas a equipe segue confiante, atendendo gente de toda a região

Recepção do serviço de atendimento psicológico da Unipar

O Centro de Psicologia Aplicada (CPA) é um serviço-escola do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, que oferece atendimento psicológico à comunidade regional, desde que foi fundado, em 2018.

Como um projeto de extensão, o CPA tem por objetivo contribuir tanto com a prevenção, como promoção da saúde mental da população que necessita deste serviço, bem como, considerando as necessidades emergentes do contexto de pandemia, criar possibilidades de enfrentamento às dificuldades e desafios deste momento em específico.

Adotando as medidas de segurança frente à covid-19, o serviço, agora reestruturado, está retomando suas atividades. “Sempre iniciamos os atendimentos, realizados nos estágios do curso de Psicologia, no início do ano letivo, porém neste, em função da pandemia, não foi possível”, informa a professora Taise Signorini, coordenadora do curso de Psicologia da Unipar.

Mesmo diante dos desafios do momento, ela está confiante, acreditando que sua equipe fará um bom trabalho: “Conscientes da nossa responsabilidade social e tomando todas as medidas de biossegurança, iniciaremos os atendimentos com estagiários bem treinados e dispostos a dar o melhor ao projeto”.

Para o cidadão ter acesso aos atendimentos é necessário realizar um cadastro na secretaria do CPA, que fica em espaço vinculado à Unipar. É importante trazer, para este cadastro, os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

“Todos os cadastrados serão chamados para uma triagem inicial e, depois, serão agendados os atendimentos psicológicos de acordo com a demanda, priorizando casos mais graves e urgentes”, explica a professora Taise.

O trabalho dos estagiários é supervisionado por professores/ psicólogos do curso. No ano passado foram registrados mais de 3.400 atendimentos psicológicos, número expressivo que confirma a importância deste serviço para a comunidade.

Serviço
O CPA funciona de segunda a sexta nos horários das 8h às 12h e das 13h às 19h e conta, em tempo integral de funcionamento, com duas psicólogas/responsáveis técnicas: Alessandra Vieira Fernandes [CRP 08/26949] e Cristina Felipe Frison [CRP 08/28856].

Redes sociais>