UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Junior Achievement realiza encontro na Unipar

Publicado em: 17/11/2010 às 14:50

O objetivo da ONG foi despertar o espírito empreendedor. Prefeito de Umuarama participou como palestrante. Na plateia, estudantes de Gestão Comercial, Ciências Contábeis e Administração

Os palestrantes: empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social foram o foco
Encontro reuniu cerca de 120 estudantes

Promover o espírito empreendedor. Foi com este objetivo que a Junior Achievement promoveu em parceria com o Sesi Umuarama, Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, via curso de Gestão Comercial, um grande encontro com os alunos dos cursos de Gestão Comercial, Ciências Contábeis e Administração (em 6/8).

O evento que abordou os temas empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social, contou com a presença do prefeito e empresário Moacir Silva, do consultor do Sebrae, Adriano Pereira Lima, do professor da Unipar, Celso Ferreira Júnior, do deputado estadual Fernando Scanavaca, do coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Jailson Oliveira Arieira, e da gerente do Sesi/Senai Umuarama, Ariane Cristina Olivo Rocha.

No encontro, a Junior Achievement apresentou aos cerca de 120 estudantes reunidos os seus objetivos e programas afim de incentivá-los a tornarem-se parceiros da ONG que, desde 1991, atua formando jovens empreendedores. Ela é conhecida por se constituir na maior e mais antiga instituição educacional econômico – prática e de negócios, registrando o mais rápido crescimento do mundo. Além disso, é uma fundação educativa sem fins lucrativos que conta com o apoio da iniciativa privada e o trabalho de voluntários.

As palestras ficaram a cargo de Adriano Pereira Lima que discorreu sobre a cultura empreendedora regional e empreendedorismo em si, Celso Ferreira Junior que abordou sustentabilidade e responsabilidade social, e do prefeito Moacir Silva, que apresentou sua trajetória como empreendedor e as dificuldades do empreendedorismo na prática.

Atividades de capacitação para universitários, empresários e profissionais liberais também foram ofertadas, com os temas ‘Vantagens de Permanecer na Escola’, ‘Economia Pessoal’, ‘Nossa Região’, ‘Introdução ao Mundo Negócios’, ‘Nosso Mundo’ e ‘Vamos Falar de Ética’ (entre 11 a 13/8).

Redes sociais>