PagSeguro: Ex-alunos relatam trajetória de sucesso e atuação na empresa
Publicado em: 04/08/2020 às 15:00
Transmitido pelo YouTube, evento foi o segundo encontro da webinar ‘Perspectivas da empregabilidade no mercado internacional de TI’
O Núcleo de Software e Tecnologias da Universidade Paranaense promoveu o segundo encontro da webinar ‘Perspectivas da empregabilidade no mercado internacional de TI’. Desta vez, o tema tratado foi ‘Sucesso na área de computação: qual o caminho?’.
Os convidados foram três ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da Unipar, que trabalham na empresa PagSeguro PagBank, de São Paulo: Altieres de Matos (coordenador de engenharia de software), Fernando Godói (especialista de software) e Igor Henrique de Araújo (engenheiro de Software).
Com a participação de estudantes das graduações presencial, semipresencial e a distância, o evento foi transmitido pelo YouTube e intermediado pelos professores Claudete Werner [coordenadora do Núcleo e do curso de Sistemas de Informação], Jaime William Dias, Tiago Piperno Bonetti e Wyllian Fressatti.
O trio de egressos compartilhou a trajetória de sucesso profissional de cada um após a formação acadêmica, contando sobre as empresas onde trabalharam, áreas e cargos em que atuaram, certificações.
Além de responder perguntas dos estudantes, eles também relataram sobre como é trabalhar na PagSeguro, dando dicas profissionais e comentando o cenário atual do Brasil em relação às vagas de emprego na área de TI (Tecnologia da Informação).
“Os três egressos são exemplos de comprometimento, dedicação, garra e coragem para superar os desafios, servindo de inspiração e de modelo de sucesso para nossos acadêmicos”, afirmou a coordenadora.
Ela ressalta que a live buscou ainda motivar os alunos no planejamento e organização da carreira profissional. “Assim como esses três exemplos de sucesso, depois de formados eles também podem atuar em empresas de destaques no cenário nacional e internacional, como a PagSeguro”, menciona.
Os interessados em assistir à palestra podem acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=w5Lmr8mWJ7g