Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Ciências Biológicas marca presença em eventos científicos
Paranavaí: Ciências Biológicas marca presença em eventos científicos
Publicado em: 10/11/2010 às 10:40
Professores e estudantes percorreram o Brasil e participaram de diversos eventos, onde apresentaram resultados de suas pesquisas. E na Unipar, no 9º Encontro de Iniciação Científica, se destacaram, arrematando prêmio
A busca pelo conhecimento e o estímulo ao pensamento científico não têm fronteiras na Universidade Paranaense – UNIPAR. No Campus Paranavaí, professores e estudantes do curso de Ciências Biológicas não pouparam esforços e percorreram o Brasil, participando ativamente de eventos científicos, compartilhando informações.
Neste segundo semestre, as atividades foram intensas para apresentação de resultados de pesquisa obtidos nos laboratórios. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem profissionais de renome, educadores e pesquisadores de todo o Brasil.
A equipe do laboratório de pesquisa em citogenética vegetal, coordenado pela professora doutora Claudicéia Pascotto, esteve no 9º Congresso de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, Biológicas e Ambientais, realizado no Instituto Biológico em São Paulo/SP, onde expuseram dois trabalhos de pesquisa. Em Umuarama, foram cinco apresentados no 9º Congresso de Iniciação Científica da Unipar.
Já o pessoal do laboratório de pesquisa em morfofisiologia do aparelho digestório, coordenado pelos professores Renata de Brito Mariceles Cristhina Fecchio (doutora) e Ricardo Germano (coordenador do curso), apresentou dez trabalhos no 24º Congresso Brasileiro de Anatomia, realizado em Ribeirão Preto/SP e outros nove no 9º Congresso de Iniciação Científica da Unipar.
“Neste evento realizado em Umuarama, o grupo comemorou com muita satisfação o prêmio de melhor trabalho na área de Ciências Biológicas desenvolvido pela acadêmica Joice Naiara Bertaglia Pereira, sob orientação da professora Renata Mari. O trabalho premiado intitulado “Análise morfométrica dos neurônios mientéricos NADPH-dp do duodeno de ratos submetidos à ingestão do herbicida 2,4-D” teve como financiadores a Fundação Araucária e a Unipar”, informam os professores.