UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

‘Ética na Advocacia’: Tema é discutido em curso extracurricular

Publicado em: 17/12/2019 às 15:00

Ministrado pelo juiz Marcelo Bertassi, evento reuniu estudantes de todas as séries do curso de Direito

Juiz de direito, Marcelo Bertasso, em palestra
Juiz de direito, Marcelo Bertasso, em palestra
Juiz de direito, Marcelo Bertasso, em palestra
Coordenador, professor Valdecir Pagani, fala sobre os objetivos do curso
Juiz Marcelo Bertasso e os professores Pagani e Dorita
Alunos de todas as classes participaram do curso extracurricular
Alunos de todas as classes participaram do curso extracurricular
Alunos de todas as classes participaram do curso extracurricular

Cumprindo sua premissa de ir além do conhecimento teórico, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, ao longo do ano desenvolve uma série de atividades extracurriculares, que proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de debater assuntos importantes para a formação profissional.

Atrelado a este objetivo, recentemente promoveu o curso ‘Ética na Advocacia’, com participação de estudantes de todas as turmas. Sob coordenação da professora Dorita Hasse, o curso foi ministrado pelo juiz de direito da 2º Vara Cível de Umuarama, Marcelo Bertasso.

Ele, que é autor do livro ‘Praticando a Sentença Cível’, focou sua explanação no tema ‘A ética na relação entre juízes e advogados’, mas também dedicou alguns momentos para expor suas experiências bem-sucedidas no magistrado, estimulando os acadêmicos da Unipar a buscarem uma carreira de sucesso.

Segundo a professora, o curso foi marcado por muita reflexão: “Nossa preocupação foi levar o estudante a entender que a ética é importante não só no ambiente de trabalho, mas na vida, no cotidiano, nas convivências como uma engrenagem da sociedade”.

Ela diz que a proposta dessa atividade extracurricular foi a de oportunizar os estudantes a ampliarem o saber nos fundamentos da ética “para se transformarem em cidadãos melhores, com princípios morais e éticos que os auxiliem na sua formação profissional e nas relações sociais”.

Foi o que também destacou o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, ao abrir os trabalhos: “A ética deve ser exercida em todas as atividades sociais, pois sabemos que a falta de ética pode gerar vários conflitos, especialmente na política e no direito, o que justifica a realização do curso”. 

Redes sociais>