UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Direito promove visitas técnicas em Brasília

Publicado em: 04/11/2010 às 10:15

Estudantes conheceram locais de destaque no cenário jurídico nacional e assistiu a sessões de julgamentos nos Supremos Tribunais Federal e da Justiça

Professora Valéria Gonçalves e a ministra do STF, Ellen Gracie, ladeadas pelos alunos
Estudantes em frente ao edifício da Procuradoria Geral da República
Estudantes em visita ao auditório Juscelino Kubitschek

Em busca de novos conhecimentos, estudantes de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, participaram de viagem de estudos em Brasília/DF, promovida pela coordenação do curso. Acompanhados da professora Valéria Bononi Gonçalves, o grupo conheceu locais de destaque no cenário jurídico nacional.

O roteiro priorizou os Tribunais Superiores, onde os estudantes puderam conhecer o funcionamento do órgão. Depois visitaram o Congresso Nacional, “local de extrema relevância para aluno, uma vez que representa o nascedouro de todas as leis de interesse nacional e, portanto, objeto de estudo do curso”, justificou a professora.

Também entrou no roteiro a Procuradoria Geral da República, sede do Ministério Público Federal (MPF), que integra o Ministério Público da União (MPU), que compreende também o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Memorial JK e Palácio do Itamaraty.

A turma da Unipar ainda teve a oportunidade de assistir a sessões de julgamentos no Supremo Tribunal Federal e Supremo Tribunal de Justiça. “Como as visitas foram todas previamente agendadas, em todos os locais visitados os alunos foram recepcionados por funcionários que não só apresentaram os locais como também discorreram sobre a história e funcionamento de todos os órgãos”, comenta a coordenadora, professora Mariceles Cristina Fecchio. “Foi uma viagem de extrema valia e que com certeza acrescentou muito aos nossos futuros bacharéis de Direito”, completa.

Redes sociais>