Você está aqui: Notícias > Centro de Estética e Cosmética: Qualidade na educação e serviços
Centro de Estética e Cosmética: Qualidade na educação e serviços
Publicado em: 28/11/2019 às 16:00
Cerca de 60 acadêmicas realizaram estágio este ano no projeto, oferendo saúde, bem-estar e beleza à comunidade
Saúde é muito mais do que ausência de doença. Cristiane Joana Busatta aprendeu isso e agora busca cuidados que impactam em seu bem-estar. E foi no Centro de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, que ela encontrou o que precisava. Este ano, em torno de 60 acadêmicos realizaram estágio supervisionado no projeto, oferendo saúde, bem-estar e beleza à comunidade.
“Este ano percebi que envelheci e resolvi me cuidar. Já fazem 11 semanas que venho aqui, achei maravilhoso. Sou muito bem tratada, as meninas são um carinho só e eu sou outra pessoa”, conta Cristiane.
Qualidade também é a palavra que define os serviços ofertados à comunidade. Com tecnologia, produtos de primeira linha, estudantes repletos de conteúdo e professores habilitados, o resultado é certo. “A diferença em nosso corpo e também na autoestima é enorme. Só tenho elogios”, ressalta Cristiane.
A cliente faz parte de uma gama de 170 atendimentos semanais do Centro, que oferece tratamentos em estética corporal, facial, capilar e terapias alternativas. “É um projeto de extensão muito importante”, avalia a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Karin Wrasse.
O espaço também serve de instrumento educacional, onde os acadêmicos colocam em prática as teorias estudadas em sala de aula. “Além da experiência adquirida, aqui eles têm a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora.
“É uma experiência muito boa, passamos por todas as áreas, conhecemos vários tipos de clientes e saímos preparados para atuar”, conta a acadêmica Bruna Mendes.
Inaugurado em 2009, o Centro busca a cada ano inovar. “Melhoramos sempre em tecnologia e na estrutura física. Neste final de ano estamos com mudanças e em breve haverá novidades em terapias alternativas”, afirma a responsável técnica do projeto, Maria Luiza Knopp Silva.