UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Análise de Sistemas: Fórum discute projeto pedagógico da graduação

Publicado em: 26/11/2019 às 15:00

Coordenação realizou também o Fórum de Egressos, trazendo ex-alunos para compartilhar experiências acadêmicas e profissionais

Atividades têm o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do curso
Fórum avalia o projeto político-pedagógico da graduação
No Fórum de Egressos, ex-aluno Sergio Jonas Schulz compartilha experiências
Agregar conhecimento aos acadêmicos é uma preocupação da Unipar
Alunos avaliam os pontos fortes e pontos a melhorar do curso
Integração com profissionais possibilita novas perspectivas aos acadêmicos

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, promoveu mais uma edição do seu Fórum Pedagógico e Fórum de Egressos. O objetivo foi discutir melhorias do projeto político-pedagógico da graduação e oportunizar trocas de experiências com ex-alunos (em 14/11).

“No Fórum Pedagógico debatemos a estrutura do curso, com avaliação pedagógica dos próprios alunos, que participaram de atividade para o mapeamento de pontos fortes e pontos a melhorar”, explica o coordenador da graduação, professor Fernando Botelho. “E esse feedback dos alunos é fundamental para mantermos a qualidade de curso e buscar constantemente a excelência no que fazemos”, completa.

Já o Fórum de Egressos contou com a participação do ex-aluno da primeira turma (2005), Sergio Jonas Schulz, que dialogou com os estudantes sobre a formação acadêmica, áreas de atuação e carreira. Além de dar muitas dicas, o profissional também relatou sobre suas experiências no desenvolvimento e manutenção de software de automação comercial.

“É gratificante poder contribuir com o conhecimento dos acadêmicos e compartilhar as experiências de projetos dos quais estive envolvido, despertando mais ainda o interesse por várias áreas da carreira, principalmente a de TI (Tecnologia da Informação). E essa interação faz com que no futuro possamos ter profissionais ainda melhores no mercado de trabalho”, avalia o ex-aluno, ressaltando que essa troca de conhecimentos é importante também para o crescimento individual e coletivo.

Redes sociais>