UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Estudo de Odontologia é premiado em Jornada da UEL

Publicado em: 03/11/2010 às 14:00

Focando patologia rara, foi desenvolvido pelos estudantes Adalberto Alferes de Souza, Ingrid Occhi e Daniel Poletto. Premiação foi a única concedida para alunos de fora da Instituição

Professor da UEL, Márcio Hoeppner, com o aluno Adalberto Alferes de Souza
Adalberto Alferes de Souza e Ingrid Occhi ostentam premiação
Os alunos premiados em pose junto aos professores orientadores

Uma equipe do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Umuarama, participou em Londrina da Jornada Odontológica da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O evento, que recebeu o nome Professor Rodolfo Miranda Paes de Barros (em homenagem), reuniu professores, alunos e profissionais de várias cidades (entre 23 e 25/9).

Os estudantes da Unipar levaram trabalhos para apresentar na mostra científica do evento. Um deles se destacou e foi premiado. Trata-se do estudo ‘Displasia Cemento Óssea Florida - Relato de Caso Clínico’, dos acadêmicos Adalberto Alferes de Souza, Ingrid Occhi e Daniel Poletto, que desenvolveram sob orientação dos professores Cíntia Araújo e Paulo Hasse.

“O trabalho apresenta o relato de uma patologia rara que pode acometer a região da cabeça e pescoço e ossos da boca, requerendo atenção especializada”, explica Cíntia Araújo, coordenadora do curso de Odontologia da Unipar. “Incentivamos nossos alunos a desenvolver trabalhos científicos, como esse, pois contribuem muito para o aprendizado, principalmente porque os levam a entrar em contato com situações clínicas diferenciadas”, emenda.

A coerência do trabalho chamou a atenção dos que participaram do evento e conferiu aos estudantes a menção honrosa ‘Professor Mitsuo Tanaka’. Os alunos também se destacaram por atribuir à Unipar o título de única Instituição de Ensino Superior, fora da UEL, a receber o prêmio.

Para participação, os alunos receberam ajuda de custo da Instituição.

Redes sociais>