UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Novembro azul: Palestra para colaboradores aborda saúde do homem

Publicado em: 12/11/2019 às 14:00

Atividade conscientizou sobre a prevenção do câncer da próstata, AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e a violência, principalmente os acidentes

Técnica de atividades do Sesc, Georgett Zancanaro, afirma que os homens investem pouco em prevenção
Diretor da Unipar, professor Sérgio Ricardo Ferrazoli, ressalta importância da informação para a conscientização
Ação faz parte das atividades promovidas pela Cipa
Palestrante Georgett Zancanaro revela que campanha é fundamental para qualidade de vida do homem

Do rosa ao azul. O mês de novembro chegou mudando as cores da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo. Se em outubro a saúde da mulher era o tema do mês, agora é a do homem. Aderindo à campanha Novembro Azul, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Unipar realizou, em parceria com o Fecomércio, palestra para os colaboradores sobre as doenças mais letais nos homens.

O evento foi aberto pelo diretor da Unipar, professor Sérgio Ricardo Ferrazoli. “É importante tratarmos de assuntos que ainda são tabus, como o câncer de próstata. Só informação gera a conscientização”, disse.

Embora a campanha seja voltada mais ao câncer de próstata, a palestrante Georgett Zancanaro, que trabalha como técnica de atividades do Sesc, alertou que é preciso pensar também nas duas principais causas de morte entre o público masculino: Os AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e a violência, principalmente os acidentes. “O câncer de próstata é a terceira causa de mortalidade nos homens. Por isso temos que aproveitar para falarmos de saúde, de prevenção e qualidade de vida”, ressalta.

Georgett afirmou ainda que os homens ainda têm resistência em procurar um médico. “Geralmente só buscam ajuda quando já estão doentes. Então, é preciso investir em prevenção, ou seja, praticar atividade física, ter uma alimentação saudável e fazer exames periódicos”, aconselhou.

Redes sociais>