Você está aqui: Notícias > Encontro de Iniciação Científica de Ciências Contábeis incentiva pesquisa
Encontro de Iniciação Científica de Ciências Contábeis incentiva pesquisa
Publicado em: 30/10/2019 às 15:00
Nesta 9ª edição, mais de 60 resumos expandidos foram inscritos e 28 foram apresentados, todos versando contabilidade no setor público
Com a temática ‘Estado, sociedade e a administração pública sob a perspectiva da gestão e da contabilidade’, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, realizou o 9º Enicon (Encontro de Iniciação Científica de Ciências Contábeis), com palestra e exposição de trabalhos (de 8 a 10/10).
Dos 63 trabalhos inscritos e submetidos à apreciação do colegiado do curso, 28 foram selecionados e apresentados no Enicon, organizado pela professora Edileusa Borçato, com apoio dos colegas docentes.
Os acadêmicos Roberto Pimenta e Débora Brito comandaram o cerimonial.
Acadêmicos de todas as turmas participaram e também egressos, que vieram com o objetivo de interagir e debater experiências na atuação profissional. Matheus da Silva Farias, Vitor Rodrigues Dias, Alessandra Yukari Shimamura Tanaka e Letícia Prechlak de Oliveira são reconhecidos em diferentes áreas da contabilidade, assim como a palestrante.
A convidada para a palestra foi a professora e contadora pública, Angela Lucia Barbosa Serra Rodrigues, que abordou ‘Perspectiva atual dos desafios e demandas do contador público’. “É uma área muito especifica da contabilidade, mas com grande demanda, porém requer muitos estudos e dedicação. Quem se habilita, é sucesso garantido”, destacou a egressa do curso.
Ao abrir o evento, o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, destacou o incentivo que a Unipar dá à pesquisa. “O compromisso com a formação do nosso estudante passa por isso; todos têm oportunidade de participar de projetos desenvolvidos por professores experientes e, assim, desenvolver habilidades que permitam a iniciação no campo da produção do conhecimento, absorvendo aprendizado de técnicas e métodos científicos”, disse.