UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Círculos de Diálogos: Projeto chega aos alunos do ensino médio de Palotina

Publicado em: 22/10/2019 às 14:00

Coordenadores e professores conversaram com as turmas sobre estrutura da Unipar, os cursos ofertados, profissões, oportunidades nas áreas, mercado de trabalho, entre outros assuntos

Professores levam informações e orientações aos futuros universitários
Interação com profissionais da área é fundamental para o momento de decisão dos alunos
Cursos, estrutura da Unipar, mercado de trabalho e carreira são temas tratados na roda de conversa
Equipe da Unipar vai à Palotina com informações sobre as profissões
Professores tiram dúvidas dos alunos
Exemplos práticos ajudam os alunos a perceber como será o curso
Interação com estudantes aproxima Unipar da comunidade

As rodas de conversas com os professores da Universidade Paranaense - Unipar têm auxiliado em muito os alunos do ensino médio no momento de escolha da futura profissão. Além de Toledo, o projeto Círculos de Diálogos também está sendo levado para cidades da região. O último encontro foi em Palotina (em 17/10).

Organizado pelo PROVE (Programa de Valorização da Educação), o projeto tem como objetivo levar um pouco da Universidade para a comunidade estudantil. Com a participação de professores e coordenadores dos cursos, a Instituição vai até os alunos levando orientações, informações e esclarecendo dúvidas sobre os cursos, profissões, carreiras e vestibular.

O coordenador setorial do Prove, Maykon Vaz, explica que em Palotina os Círculos de Diálogos foram realizados nos Colégios Estaduais Santo Agostinho, Cecília Meireles e Centro de Excelência em Educação (CEEDUC). “Nossas equipes interagiram com os estudantes no período da manhã e noite, mostrando um pouco do universo acadêmico e, principalmente, respondendo aos questionamentos”.

Ajuda na escolha

Maykon Vaz reforça que essa ação, além de divulgar a instituição, é fundamental aos estudantes. “Dialogando diretamente com os professores, eles conseguem saber como é a graduação, a estrutura da universidade, as oportunidades na área, mercado de trabalho, enfim, respaldar melhor suas escolhas”, finaliza.

Redes sociais>