UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Centro de Empreendedorismo: Unidos, Ciape e Sebrae implementam o projeto

Publicado em: 22/10/2019 às 14:00

Metodologias, proposições de ações e conteúdos deverão alavancar o projeto da Unipar

Ciape Unipar fecha parceria com Sebrae para funcionamento do Centro de Empreendedorismo e Inovação
Professores Bruno e Edwirge, ao centro, com consultores do Sebrae Welinton Perdomo, Wendell Gussoni e José Maria de Oliveira

O Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, participou de mais uma conquista para o fortalecimento acadêmico, assinando Termo de Cooperação com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para o funcionamento do Centro de Empreendedorismo e Inovação, na Unipar.

A parceria foi selada em encontro com os consultores do Sebrae  Welinton Perdomo e Wendell Gussoni e o coordenador do Ciape, professor Bruno Oliveira, a diretora da Unidade da Unipar em Paranavaí, professa Edwirges Vieira Franco, e o gestor de negócios da APEC [entidade mantenedora da Unipar], José Maria de Oliveira.

“Nossa proposta é oferecer cursos em áreas como direito, saúde e gestão, com capacitações técnicas e hackathons, envolvendo alunos e a comunidade; o Sebrae será o contribuinte com as metodologias, proposições de ações e conteúdos para o Centro de Empreendedorismo”, explica Bruno Oliveira.

Segundo ele, o objetivo é desenvolver competências dos acadêmicos interessados em aprender conceitos, técnicas e ferramentas, por meio de troca de experiências que possibilitem desenvolver e gerenciar negócios de maneira inovadora.
 

“A ideia é transformar o ambiente universitário em um ambiente empreendedor, trabalhando em conjunto para elaborar estratégias de fomento ao empreendedorismo com alunos, professores e a comunidade”, complementa Perdomo, que coordena o projeto Educação Empreendedora do Sebrae.

Para a diretora, o projeto será muito importante para reforçar a formação acadêmica, com atividades práticas propícias: “Os alunos poderão vivenciar experiências assertivas exercitando técnicas e ferramentas empreendedoras, voltadas ao desenvolvimento e gerenciamento de negócios de maneira inovadora”.

Redes sociais>