UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Ciências Contábeis realiza Seminário de Gestão de Custos

Publicado em: 28/10/2010 às 16:50

Com palestrantes de empresas de grande nome na região, evento reuniu cerca de quatrocentos estudantes

Professores posam com os palestrantes da Gazin
O acadêmico Ademir Barizon ao lado do palestrante Jorge Rogoni, da Nutriphós
Cerca de 400 estudantes prestigiaram o evento
Aluna de GR da Unipar, que participou da abertura

Mostrar exemplos reais de empresas que trabalham custos como ferramenta de gestão. Esse foi o foco do 3º Seminário de Gestão de Custos promovido pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama. Organizado pela equipe do projeto de extensão universitária Lacus (Laboratório de Ambiência em Custos), o evento reuniu cerca de quatrocentos estudantes (em 13/10).

O coordenador do Lacus, professor Gervaldo Campos, disse que os profissionais convidados para palestrar “têm muita carga para compartilhar” com o público. Um deles foi o controller da Gazin, Ony Maurício Churkin. Acompanhado pelo gerente contábil, Fernando Grace, e pelo gerente de custos, Silas Silva, ele falou sobre a importância de se dar atenção especial aos custos industriais, nas empresas. “É importante mostrar aos estudantes a realidade da nossa região. Assim, podem ter uma visão mais ampla, com exemplos concretos”, afirma Churkin.

Outro palestrante, Jorge Rogoni, diretor da Nutriphós de Umuarama, mostrou exemplos de custos como ferramenta de gestão. E também considerou positiva a oportunidade de dividir sua experiência com os estudantes. “Esse evento é de grande importância, pois é necessário mostrar como trabalham nossas empresas para os futuros profissionais, assim todos se conscientizam do quanto é necessária uma boa preparação para o mercado de trabalho”.

Os estudantes disseram ter ficado satisfeitos com o evento. Ademir Barizon afirma que “o seminário trouxe enriquecimento para todos, pois pudemos sair um pouco da teoria e conhecer práticas adotadas pelas grandes empresas”.

Conforme o professor Gervaldo Campos, o seminário atingiu os objetivos traçados: “O evento foi um sucesso, pois propiciou aos acadêmicos do curso o contato com experientes profissionais da área de gestão de empresas de destaque na região, contribuindo sobremaneira na formação dos acadêmicos do curso”.

O projeto Lacus firma convênio com empresas de Umuarama e região com o intuito de estudar e propor alternativas de gestão de custos e identificar as ferramentas mais adequadas a serem utilizadas para as melhorias almejadas. Campos explicou que o objetivo do projeto é fortalecer a formação dos acadêmicos, especialmente na área de gestão de custos, possibilitando contato com a prática, além de atender a comunidade empresarial com um serviço especializado.

O seminário foi aberto com apresentação artística da equipe de ginástica rítmica da Unipar/PMU.

Redes sociais>