UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Estética e Cosmética promove Mostra Mercadológica

Publicado em: 24/09/2019 às 16:00

Oito marcas foram apresentadas na feira; o objetivo foi estudar e aplicar o marketing de empresas

Mostra Mercadológica: Professora Adriane posa com acadêmicas de Estética
Bioextratus: Equipe apresenta a linha para tratamento capilar
Bioextratus: Equipe apresenta a linha para tratamento capilar
Boticário: Perfumaria também fez parte da Mostra
Bioage: Produtos para corpo e rosto foram representação de grupo
Bioage: Produtos para corpo e rosto foram representação de grupo
DermoClin Estética: Acadêmicas demonstram habilidades em maquiagem e informações sobre produtos
Lua Cosméticos: Estudantes apresentam empresa
Lua Cosméticos: Estudantes apresentam empresa
Esthetic Store: Alunas divulgam loja especializada na venda de cosméticos
Centro de Estética Camila Bialeski foi um dos empreendimentos expostos na Feira
Centro de Estética Camila Bialeski foi um dos empreendimentos expostos na Feira
Via Paris: Equipe apresenta empresa e linhas de cosméticos comercializados
Via Paris: Equipe apresenta empresa e linhas de cosméticos comercializados

Dominar técnicas da profissão e desenvolver aptidões de gestão e de mercado. Assim, os cursos da Universidade Paranaense – Unipar preparam o acadêmico para as amplitudes de possibilidades. Na última semana, o curso de Estética e Cosmética, da Unidade de Cascavel, realizou uma Mostra Mercadológica, reunindo importantes empresas do segmento - Bioage, Bioextratus, Boticário, Lua Cosméticos, Esthetic Store, Camila Bialeski, Via Paris e DermoClin Estética.

A atividade foi proposta na disciplina de Administração e Marketing, ministrada pela professora Adriane Uecker. O objetivo foi apresentar o processo de marketing de empresas no ramo da estética, com o intuito de relacionar a teoria de sala de aula e a prática nas empresas. A docente destaca que a Mostra viabilizou estudar todo o processo de marketing, que contempla pesquisa, consumidor alvo, produto, preço, praça, promoção e como as empresas administram o processo de marketing.

As acadêmicas Leticia Xavier, Júlia Mascarello e Bruna Stadler trouxeram produtos da Bioage – facial e corporal, e a linha home care, incentivando as clientes a cuidarem da pele também em casa. “A atividade foi muito interessante, pois às vezes compramos produtos sem pesquisar como ele é feito e de onde vem, e a professora nos deixou curiosas para saber o que a empresa oferece, o porquê do desconto que dão para estudantes e esteticistas, saber como vender e apresentar o produto para o cliente”, disse Leticia.

A Mostra, montada na entrada da Universidade, contou, ainda, com a integração de cursos. Para avaliar a apresentação, a professora convidou a turma de formandos do curso de Administração. A estudante Tássima Moreno, elogiou: “As meninas estão bem preparadas, deu pra ver que elas se esforçaram bastante em conhecimento do produto e em convencer o cliente. Acho essencial aparência, fala, postura, chegar ao estande e ver se a pessoa está ligada no que está fazendo; todo mundo precisa saber vender”.

A futura administradora relembrou o momento em que organizou uma Mostra Mercadológica na graduação: “Quando fiz estava no 1º ano e elas estão no 4º, dá pra ver a diferença em nível de desenvolvimento. A Universidade nos permite desenvolver habilidades e vejo como eu faria diferente hoje”.

Redes sociais>