UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ciape: Oficina fomenta visão empreendedora dos estudantes

Publicado em: 30/08/2019 às 16:00

Capacitação teve como objeto de estudos a ferramenta Lean Canvas, que auxilia nas soluções de problemas empresariais

Osvaldo Broto fala sobre a ferramenta Lean Canvas
Visão empreendedora: Estudantes de vários cursos participam da oficina
Visão empreendedora: Estudantes de vários cursos participam da oficina
Visão empreendedora: Estudantes de vários cursos participam da oficina

O Ciape (Centro de Apoio a Projetos Empresariais) da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, promoveu oficina com objetivo de fomentar a visão empreendedora dos estudantes. Realizada em parceria com o Sebrae e o programa STARTUP/PR, contemplou os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Farmácia, Ciências Contábeis, Administração e Processos Gerenciais.

“Com esta atividade queremos que o nosso aluno tenha um olhar atento ao empreendedorismo, fomentando a inovação no mundo empresarial e detectando soluções inovadoras para problemas que vão surgindo”, disse o coordenador do Ciape e do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Botelho.

A oficina foi ministrada pelo gerente de projetos de Startup do Sebrae, Osvaldo Broto, que usou a ferramenta Lean Canvas, utilizada para auxiliar o empreendedor a entender melhor seu problema e a solução proposta. Segundo ele, a proposta é trabalhar o ‘mindset’ do futuro empreendedor, para que ele identifique os problemas que sejam relevantes para pessoas ou organizações.

“É uma forma de capacitar os estudantes, segmentando-os por fases de Ideação, Operação e Tração e os conectando com o ‘ecossistema’ empreendedor”, disse Broto. “É de extrema importância que os estudantes tenham experiências com desafios, o que proporciona o entendimento de problemas reais e a proposta de soluções viáveis para atender tais problemas”, completou o coordenador do Ciape.

Redes sociais>