UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ciência Animal: Mestrado leva Ciclo de Educação Continuada para Colégio Agrícola

Publicado em: 22/08/2019 às 16:42

Metodologias ativas de ensino, alimento funcional e substâncias de origem natural na conservação de alimentos foram os assuntos abordados

Em palestra, professora Andréia Assunção
Alunos prestigiam palestras de produtos bioativos
Professora Lidiane Nunes Barbosa em aula prática
Professora Lidiane Nunes Barbosa em aula prática
Professora Lidiane Nunes Barbosa em aula prática
Professoras Francislaine Lívero, Andréia Assunção e Lidiane Barbosa

O mestrado em Ciência Animal da Universidade Paranaense realizou a 4ª edição do ‘Ciclo de Educação Continuada em Ciência Animal inserida no Núcleo de Ensino Básico'. Desta vez, o projeto foi levado para o Colégio Estadual Agrícola de Umuarama. Palestras e oficinas contemplaram professores e alunos do ensino médio.

O objetivo foi atualizar o conhecimento dos professores sobre as técnicas de aprendizagem significativa, com base em metodologias ativas de ensino. Outro propósito do trabalho é compartilhar conhecimentos teórico-práticos ao corpo docente e discente sobre alimentos funcionais, em especial os chás, e sobre o uso de produtos bioativos para a conservação de alimentos.

A palestra ‘Metodologias ativas de ensino e o aprendizado significativo’ foi ministrado pela professora Francislaine Lívero. ‘Alimento funcional: o chá nosso de cada dia’ foi o tema discutido pela professora Andréia Assunção Soares. Já a oficina ‘Substâncias de origem natural na conservação de alimentos’ foi com a professora Lidiane Nunes Barbosa.

“É um trabalho que visa estabelecer um elo entre o nosso programa de mestrado e o Colégio Agrícola, no intuito de divulgar as pesquisas desenvolvidas na pós-graduação, bem como a sua aplicabilidade, viabilizando a capacitação de docentes e alunos do ensino médio”, explica a coordenadora do mestrado, professora Daniela Dib.

Redes sociais>