UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Tradição: Cipa promove festa julina para reunir funcionários

Publicado em: 30/07/2019 às 15:00

Para abrilhantar a festança, todos vieram trajados e deixaram a festa ainda mais bonita

Trajes típicos deram um colorido especial à festa
Dança típica com ginástica laboral foi a novidade
A festança aconteceu no pátio do Câmpus
Colaboradoras vestidas a caráter: capricho elogiado
Integrantes da Cipa da Unipar/Francisco Beltrão

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, promoveu uma festa julina para integrar colaboradores dos setores administrativos e professores.

Com apoio da direção, o evento teve pratos típicos, música tradicional e uma decoração especial para fotos. Os participantes foram trajados a caráter e deixaram a festa ainda mais bonita. E um concurso para eleger os caipiras mais formosos aumentou a animação.

Os colaboradores foram desafiados a participar de uma dança de quadrilha improvisada. A professora Duda Schiavoni e acadêmicos do curso de Educação Física conduziram a atividade, que incluiu movimentos de ginástica laboral e passos de quadrilha, a fim de estimular a prática de exercícios físicos.

A Cipa trabalha para preservar e/ou melhorar a saúde e integridade física dos colaboradores da Instituição, prevenindo, acidentes e doenças decorrentes do trabalho. As ações da Cipa, ao longo dos últimos anos, têm garantido índice zero de acidentes.

Além disso, atividades mensais têm proporcionado aos colaboradores momentos de debates, aprendizado e orientações em saúde, nos aspectos biopsicossociais, buscando tornar o ambiente de trabalho agradável e motivador.

“As ações da Cipa devem contribuir para preservar a saúde do trabalhador, mas enquanto instituição de ensino, com grande destaque para cursos da área da saúde, temos o privilégio de propor também aos nossos colaboradores atividades de promoção em saúde, visando uma melhor qualidade de vida”, diz a professora Franciele Zonta, da diretoria da Cipa.

Redes sociais>