Ex-aluno da Unipar é eleito membro da Academia Brasileira de Odontologia
Publicado em: 26/07/2019 às 16:00
Com três especializações e um mestrado no currículo, Victor Hugo Baggio fez parte da segunda turma do curso de Odontologia da Unipar
O ex-aluno do curso de Odontologia da Universidade Paranaense, Victor Hugo Baggio, foi eleito membro da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO). A sessão de posse dos novos acadêmicos titulares, honorários e agraciados com a ‘Medalha Geraldo Halfeld’ foi realizada no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Rio de Janeiro.
A AcBO é uma entidade civil, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que visa reunir professores e cirurgiões-dentistas de todo o país para trabalhar pelo aprimoramento constante do ensino odontológico e pela atualização dos procedimentos técnico-científicos da Odontologia brasileira.
O ex-aluno concluiu graduação na Unipar em 1998, em Umuarama, mas não parou de estudar: investiu em especializações – em dentística, implantodontia e harmonização facial – e em mestrado, realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. Atualmente Baggio atua em consultório e leciona – é professor do curso de especialização em Harmonização Facial no Instituto Ziroldo e na AcBO.
Como novo membro da Academia Brasileira de Odontologia, Baggio diz que pretende intensificar seu trabalho em prol do desenvolvimento da ciência odontológica. Diz também que está honrado e feliz com o título: “É um sentimento inexplicável estar neste cenário como protagonista de uma história que foi escrita há mais de vinte anos; ser membro da Academia é uma conquista minha e de todas as pessoas que participaram dessa caminhada”.
Rememorando os tempos da graduação, Baggio reconhece a importância da Unipar em sua trajetória acadêmica: “Tive excelentes professores... agradeço a cada um deles e a um em especial, que foi minha grande inspiração, o professor Márcio Hoeppner”.
A coordenadora do curso de Odontologia da Unipar, professora Cintia Araújo, ficou feliz com a notícia. “Um egresso nosso, recebendo uma grande honraria em âmbito nacional, nos dá certeza de estarmos no caminho certo na formação oferecida aos acadêmicos da Unipar”, orgulha-se.