Você está aqui: Notícias > Novidade: Unipar comemora sucesso do MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Novidade: Unipar comemora sucesso do MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Publicado em: 11/07/2019 às 16:00
Curso foca inovação, estratégias de liderança e gestão de investimentos, logística, produção, mídias digitais, finanças e de pessoas
Com um grande público, formado por administradores e executivos das áreas de gestão de empresas e gestão de projetos, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, abriu sua primeira turma de MBA em Gestão Estratégica de Negócios.
Dando ênfase ao curso, a disciplina de abertura foi Visão Estratégica, ministrada pelo professor Jailson de Oliveira Arieira. O docente apresentou conceitos e fundamentos do planejamento estratégico, sistema de planejamento, modelos de portfólio de negócios, estratégias tecnológicas nos modelos de portfólio, pesquisas teóricas e empíricas e, ainda, falou sobre processo de planejamento estratégico diagnóstico.
Outro módulo realizado teceu sobre Inovação, com o professor Gelson Luiz Uecker, que fez considerações sobre empreendedorismo. O objetivo da aula foi destacar comportamento e atitudes empreendedoras, análise de tecnologias, fatores de produção e caracterização do processo produtivo, considerações sobre financiamento e planejamento financeiro, planejamento de negócios e plano de negócios.
Muitas discussões ainda vêm pela frente, possibilitando abordar a complexidade das inter-relações existentes entre as diversas áreas funcionais da empresa, assim como a integração dos diferentes objetivos destas áreas com uma política gerencial adequada aos interesses da empresa em seu todo.
Ao longo da especialização, entre os assuntos em pauta, estão análise de investimentos, coaching executivo e metodologias, estratégias de liderança, gestão de logística e da produção, gestão de mídias digitais, gestão estratégica de finanças e de pessoas, mercado de capitais e qualificação estratégica.
A proposta visa desenvolver habilidades e conhecimentos técnicos que permitam ao profissional formular, discutir, analisar, selecionar e programar estratégias de gestão nas empresas e organizações. Também desenvolver conceitos, habilidades e ferramentas, que possam auxiliá-lo na análise de problemas gerenciais, substituindo suas tomadas de decisões e a eficaz implementação de seus projetos.