Você está aqui: Notícias > Cascavel: Administração comemora os seis anos do Propem
Cascavel: Administração comemora os seis anos do Propem
Publicado em: 21/10/2010 às 16:20
Programa ligado à extensão universitária prepara o aluno do ensino médio para o primeiro emprego
Durante o mês de outubro, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus de Cascavel, contempla alunos do ensino médio, de escolas públicas e privadas da região com o Propem (Programa de Qualificação para o Primeiro Emprego).
Com palestras aos sábados, o objetivo do programa é desenvolver habilidades no estudante e prepará-lo para exercer as atividades básicas de procedimentos administrativos, com visão do fluxo de documentos e informações necessárias para execução de tarefas rotineiras de uma empresa e mostrar a necessidade da qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho, garantindo diferenciais de empregabilidade e multifuncionalidade.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Ana Cláudia Suszek, outro importante intuito é aproximar a Universidade da sociedade, formando profissionais dinâmicos, além de priorizar a educação básica como um elo ao ensino superior. “Criamos aos participantes a imagem do curso de Administração, firmando a missão da Universidade de formar cidadãos competentes e íntegros em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e da melhoria da qualidade de vida”, fundamenta.
Os temas abordados são marketing pessoal, finanças pessoais, entrevista de trabalho, desenvolvimento de currículo, redação e documentação comercial e oratória.
Aluna do Colégio Wilson Joffre, Suellen Seibel, diz que as palestras ajudam bastante a ter desenvoltura: “Estamos nos preparando para fazer uma boa entrevista e conseguir um emprego promissor, além da capacitação para conversar com pessoas de níveis sociais e de instrução diferentes”.
Para a estudante de Administração Karina Mizuta, participar do projeto é uma oportunidade para desenvolver ainda mais o conhecimento e a habilidade de falar em público e também contribuir com a Universidade no processo de decisão da escolha profissional dos adolescentes.
O projeto é realizado há seis anos, com apoio da DEGEU (Diretoria Executiva de Gestão da Extensão Universitária).