Você está aqui: Notícias > Curso de Direito comemora aprovação de formandos no exame da OAB
Curso de Direito comemora aprovação de formandos no exame da OAB
Publicado em: 27/06/2019 às 09:00
Depois de muita dedicação e esforço, futuros bacharéis já estão com vaga garantida no quadro de advogados do Brasil
A coordenação, professores e colegas do curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, estão comemorando a aprovação de 33 estudantes da 5º serie no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O exame, instituído pelo órgão máximo da categoria, a OAB, tem como principal função testar o conhecimento do bacharel, no intuito de saber se ele está apto a exercer a profissão. Para tanto, enfrenta uma prova composta de duas etapas: a prova objetiva e a prática-profissional.
Para o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, a aprovação dos formandos é resultado do esforço de cada um. “Passar no exame da ordem não é tarefa fácil, ainda mais para quem não concluiu o curso. Por isso, o feito de nossos futuros bacharéis é digno de nota e de intenso aplauso”.
Segundo a estudante Giselle de Mello, a aprovação antes da conclusão do curso mostra o quão apto o formando está para o mercado de trabalho. “Agora me sinto ainda mais motivada a se dedicar de forma profunda na área que escolhi”, conta, afirmando que a Unipar teve um papel importante na sua conquista. “O curso oferece projetos de pesquisa, ensino e extensão, além de proporcionar ferramentas excelentes e imprescindíveis para o exercício das atividades que são propostas”.
A colega Julia Gazzi acrescenta que a atuação dos professores foi essencial para que ela conquistasse esse feito. “Os conhecimentos transmitidos por eles nos propiciaram um melhor aprendizado e fixação dos conteúdos expostos. E enfrentar esse teste é difícil, mas toda essa estrutura que a universidade nos oferece acaba tirando um pouco da tensão pré-exame, tornando muito mais fácil a resolução da prova”.
O formando Gustavo Garcia Adriano divide a mesma opinião e completa: “O trabalho do corpo docente, tanto na primeira quanto na segunda fase, foi extremamente importante para que pudéssemos ser aprovados no exame”.