UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visita Itaipu

Publicado em: 19/10/2010 às 16:00

Estudantes puderam conhecer de perto as salas de comando e controle, além do centro de informática e softwares que gerenciam a Usina

Curso realiza visita técnica à Itaipu Binacional
Grupo teve acesso às salas de comando, centro de informáticas e softwares que gerenciam a Usina
Grupo teve acesso às salas de comando, centro de informáticas e softwares que gerenciam a Usina
Visita técnica reuniu alunos, professores, ex-alunos e familiares
Visita às Cataratas do Iguaçu finalizou o passeio

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, levou seus alunos a Foz do Iguaçu para visita técnica a maior usina hidrelétrica do Brasil: a Itaipu Binacional (entre 10 e 11/9).

Lá, puderam conhecer de perto toda a infraestrutura por trás do funcionamento da Usina. Além de receber informações gerais, tiveram acesso às salas de comando e controle e às turbinas e conheceram o centro de informática e os softwares que gerenciam a hidrelétrica.

Os professores que acompanharam o grupo caracterizam a visita como uma chance única para os alunos conhecerem equipamentos de informática e de automação do porte da Itaipu, além do acesso à área das turbinas, exclusivo de visitas técnicas.

“A cada ano novos grupos de estudantes podem ter a experiência dessa visita. Nesse ano, além dos acadêmicos, vários ex-alunos e seus familiares participaram, mostrando a integração do curso com seus egressos”, comenta o professor que coordenou a visita pela quarta vez consecutiva, Anderson Fernandes.

“Visitamos também a área de segurança de dados e pudemos observar a complexidade e comprometimento com o sistema de cópia e segurança dos dados da usina, o que pra nós foi muito válido”, conta o estudante Cleiton Campos. Para finalizar o passeio, o grupo visitou as Cataratas do Iguaçu.

Redes sociais>