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Atendimento ao cliente: Unipar promove coaching com colaboradores

Publicado em: 04/06/2019 às 16:00

Capacitação busca apresentar a importância de um atendimento com excelência

Colaboradores participam de coaching sobre atendimento de clientes
Colaboradores participam de coaching sobre atendimento de clientes
Palestrante José Rodolfo Grou e o diretor da DEGRT, Jânio Paganini

O bom atendimento é imprescindível para conquistar engajamento e oferecer uma experiência positiva ao cliente em relação a sua empresa. Por isso, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu um coaching aplicado ao atendimento de clientes para seus colaboradores. A realização foi da Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas (DEGRT).

O convidado para ministrar a capacitação foi José Rodolfo Grou, Master Coach pela Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento e mestre em Desenvolvimento de Tecnologias pela Universidade Federal do Paraná.

No evento da Unipar, ele abordou a importância do atendimento ao cliente para a perpetuação das empresas, identificação do perfil comportamental do cliente, como se portar na posição de apoio ao cliente e conquistar sua confiança, a utilização da técnica do backtracking, perguntas eficazes a se fazer e reconhecer os valores do cliente.

Cerca de 90 colaboradores que exercem o atendimento direto aos acadêmicos da Unidade participaram, sendo dos setores da Secretaria Acadêmica, Secretaria Acadêmica EAD, Secretárias de Coordenação, Prove, Tesouraria, Jurídico, Recepção do Hospital Veterinário, DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-Graduação), Pós Graduação, Secretárias da Reitoria e Direção Geral, dentre outros.

O diretor da DEGRT (Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas), Jânio Tramontin Paganini, afirma que a capacitação constante também faz parte da missão da Unipar e mais uma vez a Instituição, na busca por oferecer sempre serviços de qualidade e excelência, trouxe, com o apoio incondicional da Reitoria, o renomado consultor e coach para trabalhar o tema atendimento e outros assuntos”, destaca.

O diretor acrescenta ainda que a capacitação oportuniza aos colaboradores alcançarem objetivos específicos. “Nosso propósito é atingir resultados mais rápidos, com clareza de ideias; foco na solução e não no problema, que geralmente desvia a atenção da pessoa e dificulta que ela encontre uma saída de maneira assertiva; controle de estresse, melhor gestão do tempo, satisfação pessoal, compromisso, melhoria na comunicação, eficiência nos processos, integração e organização, pois entendo que o Coaching é um ponto de mudança”

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