Centro de Estética e Cosmética: Equipamento de fotodepilação faz sucesso
Publicado em: 23/05/2019 às 14:00
Técnica de luz intensa pulsada age na melanina do pelo, promovendo um tratamento duradouro
O Centro de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, oferece diversos tipos de procedimentos na área de estética facial, estética corporal, terapias alternativas e estética capilar. Em 2018, o projeto de extensão do curso de Estética e Cosmética realizou mais de três mil atendimentos.
A responsável técnica Jéssica Thaís Bortot afirma que para todos os atendimentos são utilizados cosméticos de qualidade, equipamentos de alta tecnologia, estrutura moderna e dinâmica e uma equipe de professores especializada para orientar as acadêmicas em campo de estágio.
Dentre as diversas tecnologias disponíveis, o equipamento de luz intensa pulsada, que é destinado para terapia vascular, fotoenvelhecimento e fotodepilação, vem fazendo sucesso entre os clientes do Centro.
“A fotodepilação é um método eficaz e indolor para eliminação dos tão indesejáveis pelos. O tratamento é feito por luz intensa pulsada (conhecido como LIP. A luz age na melanina do pelo, ou seja, através da cor do pelo, causando calor, destruindo as células que o produz e promovendo um tratamento duradouro, que necessita apenas de manutenções esporádicas”, explica Jéssica.
Quantas sessões são necessárias?
O número é variável entre uma pessoa e outra, mas a média é entre oito a dez sessões, dependendo do tipo de pelo e de pele, além da fisiologia de cada indivíduo. Mas, lembrando que desde a primeira sessão é possível verificar resultados e uma grande diminuição dos pelos.
É realmente indolor?
A luz intensa pulsada é uma luz difusa, que espalha ao ser aplicada na pele, o que faz com que não seja dolorosa. A sensação é de um leve aquecimento na pele.
Qual a durabilidade do tratamento?
O tratamento atua na fase de crescimento, ou seja, na célula germinativa. Depois de enfraquecê-la, demora de seis meses a dois anos para nascer um novo ciclo. Quando isso ocorrer, será necessário apenas uma sessão de manutenção para que eles sejam eliminados novamente, por mais seis meses a 2 anos.
Custo-benefício?
A fotodepilação tem um custo fixo por área/sessão e uma durabilidade, após o término, de até 2 anos para a sessão de manutenção – que será apenas uma anualmente.
Sua indicação é para eliminação dos pelos por preocupação estética, foliculites (pelos encravados), hirsutismo (pelos em regiões que normalmente não temos) e hipertricose (aumento excessivo da quantidade de pelos).
Áreas em que pode ser feita a fotodepilação?
Pode ser aplicada tanto na face quanto no corpo e é unissex. Em áreas como na região de sobrancelhas, couro cabeludo e testicular a técnica não pode ser aplicada. Antes de dar início ao tratamento deve ser feita uma análise minuciosa, em que é possível esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento e os cuidados que se deve ter antes e depois do tratamento.