UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Acadêmicos disputam JUB’s, em Brasília, e conquistam ouro e prata

Publicado em: 07/05/2019 às 16:00

Apoiados pela Unipar, Alisson e Eduardo competiram na categoria badminton

Atleta Alisson exibe medalhas e troféu de tetracampeão na modalidade de badminton
Atletas Eduardo e Alisson com as medalhas da competição JUB’s 2019
Atletas Eduardo e Alisson com as medalhas da competição JUB’s 2019
Alisson conquistou medalha de ouro vencendo Matheus
No pódio, Alisson e Eduardo: segundo lugar na categoria dupla

Atletas que representaram a Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, nos JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros) voltaram contentes de Brasília. Alisson Vasconcellos e Eduardo Henrique Vaz, acadêmicos do curso de Educação Física, disputaram na categoria badminton (de 24 a 27/4).

Para participar da competição, os atletas receberam apoio da Unipar. Alisson foi tetracampeão na categoria simples, ganhando a final novamente do atleta da Mackenzie de São Paulo, Matheus Cutti. A modalidade foi disputada por 55 atletas, de 23 Universidades do país.

Competindo na categoria em dupla, Eduardo Vaz, junto com Alisson, trouxe a medalha de prata, perdendo a final para atletas da UNIP de São Paulo. Ao voltar da Capital do país, eles foram recebidos pelo diretor da Unidade, Professor Sergio Ferrazolli, que os parabenizou pelos bons resultados.

No encontro eles conversaram sobre os fatos que marcaram a competição e como foi participar de uma conferência de esportes entre universidades tão importante. Também agradeceram o apoio da Unipar e dos professores, que os incentivam bastante.

“Eles nos dão a oportunidade de fazermos os trabalhos e acompanharmos o conteúdo aplicado em nossa ausência via internet”, diz Alisson. Para ele, esse é um bom método, pois não ficam por fora dos assuntos aplicados em sala: “Assim temos a oportunidade de representar a nossa Universidade e manter nosso rendimento escolar”.

Para o diretor, os jovens são motivo de orgulho: “Nós vemos o quanto eles se dedicam. Sabemos que os frutos colhidos são os resultados de muito trabalho, esforço e suor, pois não se faz um bom atleta de uma hora para outra. Isso dedica muito trabalho em equipe, treinos e preparação, por isso procuramos sempre apoiá-los”.

Redes sociais>