UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Administração: Palestra 3# discute programa ‘Sinapse da Inovação’

Publicado em: 26/04/2019 às 16:00

A palestra foi assistida por mais de 200 acadêmicos do curso

Professor João Codato com o palestrante Nickolas Kretzmann
Nickolas Kretzmann em palestra
Alunos do curso de Administração da Unipar
Alunos do curso de Administração da Unipar
Alunos do curso de Administração da Unipar

O curso de Administração da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, promoveu palestra sobre inovação e startups. Estudantes de todas as turmas participaram. O convidado foi o coordenador regional dos programas de startup e empresas de alto impacto do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

Durante a palestra Kretzmann apresentou os objetivos e metas do ‘Sinapse da Inovação – PR’, do qual o curso de Administração da Unipar é parceiro. Trata-se de um programa de incentivo ao empreendedor que inova, buscando fazer com que boas ideias de estudantes, pesquisadores, professores e empreendedores sejam contempladas com recursos financeiros e capacitações para que se tornem negócios de sucesso.

O Coordenador do curso de Administração, professor João Codato, ressalta que é de suma importância despertar no acadêmico o interesse pelos temas abordados. “Temos nos empenhado em preparar nosso aluno para os novos mercados que estão surgindo”, informa, elogiando a boa receptividade das turmas.

Para o palestrante, que é especialista em Estratégias Empresariais, Inovação em Modelos de negócios, Economia Digital, Startups e Tendências de Mercado, o estudante deve se inteirar desses assuntos para despertar sua criatividade. Durante sua fala, ele destacou suas experiências, acadêmicas e profissionais.

Kretzmann, também pós-graduado no MBA em Neuro Business da Fundação Getúlio Vargas, é cofundador e consultor de negócios da Silicus, empresa especializada em desenvolvimento de negócios de alta performance, e mentor de negócios em diversos programas para startups como MIT Inclusive Innovation, Startup Weekend, Founder Institute e Inovativa Brasil.

Com seis edições realizadas em Santa Catarina, uma no Amazonas e uma no Espírito Santo, o programa chega ao Paraná com suporte do Governo do Estado, via Fundação Araucária, executado pela Fundação Certi [idealizadora] e com o apoio do SEBRAE e Fiep.

Redes sociais>