UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Conferência Municipal de Saúde: Enfermagem participa do Fórum de Debates

Publicado em: 10/04/2019 às 15:44

O eixo temático foi ‘Democracia e Saúde: A Garantia de Acesso Ordenado eResponsabilidade Compartilhada’

Evento discutiu vários temas em torno da área da saúde
Evento discutiu vários temas em torno da área da saúde
Evento discutiu vários temas em torno da área da saúde
Evento discutiu vários temas em torno da área da saúde
Coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniela Garcia, com os estudantes

Coordenação, professores e estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar participaram da 15ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde de Guaíra (em 30/3). O eixo temático foi ‘Democracia e Saúde: A Garantia de Acesso Ordenado e Responsabilidade Compartilhada’.

O evento tem como principal objetivo coletar sugestões, discutindo, avaliando e informando a população sobre a atual e futura situação e planos no ambiente da saúde do munícipio.

“A Conferência é um fórum de debates com instância deliberativa, aberta à comunidade e segmentos organizados da sociedade local para se discutir e reavaliar as diretrizes da política de saúde do município, fornecendo subsídios para atualização do plano municipal de saúde”, afirma a coordenadora do curso da Unipar, professora Daniele Garcia.

Durante o evento, a palestra sobre o tema central da Conferência foi ministrada pela profissional Nissandra Karsten, da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

“Tanto a palestra, como toda a programação da Conferência, foi de fundamental importância para nossos acadêmicos, que puderam vivenciar a prática do enfermeiro no serviço do SUS”, avalia a coordenadora.   

Redes sociais>