UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Turma de Ciências Contábeis visita indústria de água mineral

Publicado em: 13/10/2010 às 16:50

Acompanhados de professores, estudantes do quarto ano conheceram os setores industrial e comercial da Boreal

Estudantes consideram produtiva a visita
Professor Clóvis Uliana (2º) entre os estudantes
Estudantes no setor industrial
Estudantes no setor industrial
Estudantes no setor industrial
Estudantes no setor industrial
Estudantes no setor industrial
Representante da empresa recebe camiseta do curso
Jardim e mata ciliar rodeiam as instalações da empresa

Com objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos na área industrial, gerencial e contábil, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Umuarama, realizou visita técnica à empresa Boreal Água Mineral, localizada em Paraná do Oeste, distrito do município de Moreira Sales.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelo diretor da empresa, Marcos Vinicius Castelhani, que apresentou todo o processo de produção da água mineral, desde a fonte de exploração até a embalagem. O grupo também recebeu informações sobre o setor comercial e contábil, este sob a responsabilidade do egresso Robson Luis Pereira.

Rodeada por um belo jardim e mata ciliar, a empresa está instalada numa área de 25 alqueires. Começou suas atividades em 2003, tem quinze funcionários e uma produção diária de 50 mil litros. A fonte de água é explorada por meio de uma concessão do Departamento Nacional de Produção Mineral.

O aluno Ademir Barizon afirma que a visita contribui para a sua formação. “Vimos que trata-se de uma empresa que tem visão empreendedora, investe em equipamentos e por isso está em amplo crescimento”. De acordo com o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, nossa região possui empreendimentos que são exemplos de desenvolvimento econômico.

“Para que possamos fazer interação entre sala de aula e empresas não precisamos ir muito longe. Aqui temos ótimas empresas, de diversos setores da economia, que nos proporcionam oportunidades de agregarmos conhecimentos da área gerencial e contábil”.

Redes sociais>