UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Direito: Aula Magna aborda a necessidade de conduta ética nas empresas

Publicado em: 03/04/2019 às 16:11

Em sua fala, o palestrante apresentou o posicionamento de juristas clássicos que falam sobre a temática

Em palestra, professor Décio David
Público presente
Entrega da lembrança ao palestrante
Entrega da lembrança ao palestrante
Acadêmicos, professores e profissionais com o palestrante Décio David no auditório da OAB

Com grande público prestigiando o evento, a Aula Magna do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, contou com a presença do professor e advogado Décio Franco David. Ele foi convidado para ministrar o tema ‘Criminal Compliance: presente e futuro’.

Mestre em Direito Penal pela USP e mestre e doutorando em Ciências Jurídicas pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), David tratou com os acadêmicos de forma didática, explicando a relação do tema com o Direito e a globalização e apresentando posicionamento de juristas clássicos que falam sobre a temática.

Em abordagem prática, explicou ainda da necessária adoção nas empresas de uma política de conduta ética dentro das execuções dos trabalhos, para fins de se evitar a prática da corrupção no contexto interno das corporações, enfatizando a responsabilidade criminal das empresas e de seus sócios pelas condutas ilícitas nelas praticadas.

Para a acadêmica Maiara Languer Bá, da 3ª série, “o evento foi excelente porque trouxe a nós estudantes conceitos e temáticas do Direito das quais não vivenciamos em sala de aula. Sem contar o enriquecimento do currículo do acadêmico, fator de grande importância para o contexto de uma universidade”.

O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso de Direito da Unipar, disse que mais do que uma Aula Magna, o evento foi um momento de confraternização e integração acadêmica. “Realizamos a aula na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Francisco Beltrão, buscando com que nossos acadêmicos se sentissem em casa, dentro das devidas formalidades. E atividades como esta provocam satisfação e orgulho aos nossos futuros bacharéis”.  

Redes sociais>