UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Aula Magna: Palestra aborda inteligência mental e emocional

Publicado em: 29/03/2019 às 15:42

Evento reuniu estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e profissionais da área, que aprenderam sobre habilidades particulares que nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação

Participantes acompanham atentos as palavras do palestrante Leandro Henrique de Souza
Aula Magna reúne alunos, docentes e profissionais de Francisco Beltrão e cidades da região

A Aula Magna dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Unidade de Francisco Beltrão, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), abordou o tema “Futuro do Trabalho, Profissional do Futuro e Soft Skills”.

O evento contou com a presença de acadêmicos, professores, administradores e empresários. Todos estavam atentos aos assuntos abordados, pois sabem que a cada ano que passa o mercado de trabalho fica mais competitivo, surgem novos pré-requisitos, novas exigências.

De acordo com o palestrante Leandro Henrique de Souza, as Soft Skills são habilidades subjetivas, diretamente relacionadas à inteligência emocional das pessoas, como comunicação eficaz, pensamento criativo, resiliência, empatia, liderança e ética no trabalho.

“São aptidões mentais, emocionais e sociais. Habilidades particulares que nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação de cada pessoa. Também estão relacionadas à forma de relacionamento e interação no ambiente corporativo, o que influencia altamente a produtividade da equipe.

Ao longo do ano, os cursos de Administração e Ciências Contábeis irão trabalhar para desenvolver as soft skill nos acadêmicos, preparando-os para o presente e o futuro.

Leandro Henrique é empreendedor, educador e investidor-anjo, fundador de empresas de tecnologia, inovação e design. Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR, atualmente atua como founder da How - escola de economia digital, palestrante em diversos eventos pelo Brasil e professor de inovação em cursos de pós-graduação.

Atendendo demanda dos profissionais

A administradora Franciele Antunes, coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) e responsável pela organização da Aula Magna, disse que a palestra veio ao encontro das demandas dos profissionais e acadêmicos. “Surpreendeu a quantidade de participantes; isso evidencia a importância de estar trazendo assuntos de vanguarda da área de Gestão para despertar o interesse por parte da comunidade acadêmica”, afirma a administradora.

Redes sociais>