UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Exame de Ordem: Egressos de Direito da Unipar se destacam entre os aprovados

Publicado em: 01/03/2019 às 10:50

Alcançando pontuação acima da média nacional, com eles comemoram a direção, professores e colegas, enaltecendo que a OAB avalia a qualidade dos cursos de Direito, em todo Brasil, pelos índices de aprovação na prova da OAB

Colação de grau da turma 2018: em sua história de mais de vinte anos em Paranavaí, a Unipar já diplomou mais de 1,8 mil bacharéis em Direito
Estudantes em viagem técnica em Curitiba: atividade extracurricular gera oportunidade de ampliação dos conhecimentos
Acervo privilegiado: biblioteca é um dos setores que recebem atenção máxima
Sala de júri simulado, que dá suporte a aulas práticas
Sede do Sajug: projeto de assistência judiciária à população oferece oportunidade de estágio em casos reais

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, comemora a formatura de mais uma turma de acadêmicos de Direito. É a 18ª turma do curso, que tem mais de vinte anos de trajetória bem-sucedida.

Mas bem antes da colação de grau, que aconteceu em fevereiro, muitos deles já comemoravam também [no final do ano passado] a aprovação no Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil. O índice que a turma da Unipar alcançou foi de 35% dos inscritos, ou seja, acima da média nacional, que oscilou entre 12% a 26%.

“E sempre foi assim”, comemora a diretora, professora doutora Edwirge Vieira Franco. “Muito esforçados e comprometidos com os estudos, nossos alunos sempre nos deram respostas positivas no Exame e, com isso, bons motivos para nos orgulharmos”, justifica.

Acima de tanta comemoração há um fator importante: a OAB avalia a qualidade dos cursos de Direito em todo Brasil pelos índices de aprovação no seu Exame de Ordem. “Como sempre tivemos bons índices, estamos certos de que alcançaremos uma colocação digna de celebração”, afirma a diretora.

O curso de Direito da Unipar já formou para a sociedade 1.831 profissionais, que atuam como juízes, promotores, delegados, procuradores e advogados Brasil afora.

Direito na prática

O curso de Direito da Unipar segue projeto pedagógico dinâmico, sintonizado com as constantes mudanças que ocorrem neste campo de trabalho. Além de uma biblioteca muito bem cuidada, que mantém acervo diversificado e atualizado, quem faz Direito na Unipar tem oportunidade de participar de projetos de pesquisa, extensão, de arte e, especialmente, de atividades práticas reais do cotidiano jurídico. Para isso mantém em bom funcionamento o Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), que atende a população de baixa renda. Todos os anos, estagiários, supervisionados por advogados e professores, fazem mais de mil atendimentos, beneficiando a sociedade com a solução de muitos problemas e, assim, promovendo cidadania.

Mestrado

Faz parte dessa última turma de Direito da Unipar/Paranavaí, diplomada em fevereiro, a acadêmica que obteve o primeiro lugar no processo de seleção do mestrado em Direito Processual e Cidadania, da Universidade Paranaense. Suelen Mayara dos Santos Alexio, muito feliz e entusiasmada, optou pela linha de pesquisa ‘Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais’. Professores e colegas aplaudem a conquista da talentosa mestranda.

Redes sociais>