UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

‘Amigo da Marinha’: Reitor recebe homenagem da Marinha do Brasil

Publicado em: 21/02/2019 às 16:00

Carlos Eduardo Garcia foi contemplado com um brasão e uma medalha em reconhecimento às parcerias com a corporação militar

Ladeado por representantes da Marinha, Reitor Carlos Eduardo Garcia exibe a medalha que ganhou: prova de reconhecimento do valor das parcerias entre Unipar e o órgão estatal
Com o diretor Hugo Miranda, Reitor Carlos Eduardo Garcia recebe o Brasão da Marinha
Reitor recebe o diploma de ‘Amigo da Marinha’
Reitor e diretor da Unipar com representantes da Marinha do Brasil

Em reconhecimento aos serviços de cunho social prestados pela Universidade Paranaense à Marinha do Brasil, o Reitor Carlos Eduardo Garcia foi homenageado pelo comando da Delegacia de Guaíra.

Acompanhado do diretor da Unidade da Unipar em Guaíra, professor Hugo Miranda, o Reitor foi recebido na sede do órgão, onde foi presenteado com o brasão e a medalha ‘Amigo da Marinha’. Ele também recebeu o diploma e uma caneta (em 6/2).

O ato comemorou um ano da criação da Soamar 7 Quedas (Sociedade Amigos da Marinha). A entrega da homenagem foi feita pelo capitão de corveta Jeronymo Moreira Gomes e o presidente da Soamar, Antonio Lopes.

Ao se pronunciar, o Reitor disse estar honrado por receber a medalha ‘Amigo da Marinha’: “Este título fortalece nosso respeito e admiração que cultivamos por esta corporação das Forças Armadas do Brasil”. E, em tom de agradecimento, ressaltou que a homenagem se traduz no reconhecimento do valor da Unipar para a sociedade.

“Todo reconhecimento é importante, pois realça o esforço que fizemos, e continuamos fazendo, para manter a Universidade Paranaense na vanguarda. Mas esta, em especial, tem um significado a mais: representa o aval da Marinha ao bom trabalho social que desenvolvemos, muitas vezes em parceria, voltado à melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

O diretor da Unipar também agradeceu a homenagem. “Este título recebido é de importância ímpar para a Marinha e para a Unipar, pois inclui nosso Reitor em um clube seleto de personalidades civis e militares que se destacaram por contribuir com a Marinha do Brasil na difusão da mentalidade marítima. Também indica que a Unipar mantém relações fortes, consolidadas e duradouras com a Marinha do Brasil”, disse Miranda.

A medalha ‘Amigo da Marinha’ foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Redes sociais>