UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Turmas comemoram os 15 anos do curso de Direito

Publicado em: 04/12/2009 às 10:55

Festividade reuniu egressos, professores e estudantes, que puderam prestigiar palestras ministradas por autoridades da área

Auditório lotado: professores, egressos e estudantes comemoraram aniversário do curso
Diretor Leonildo Bagio, recebe mimo do filho, o advogado Victor Hugo Bagio
O formando Rafael Gruber, presta homenagem ao professor Adilson Luiz Funez
Professor Ricardo Canan homenageia seu pai, o professor Sérgio Canan
Professor Cleverson Ivan Merlo homenageia a professora Solange da Silva
Professor Adilson Funez entrega mimo para o juiz e egresso da primeira turma, Silvio Bueno

Troca de conhecimentos e experiências marca as comemorações de uma década e meia do curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo. Um Fórum de Egressos, com a presença do ex-aluno da primeira turma, doutor Silvio Claudio Bueno, juiz do trabalho em Cascavel, abriu a programação (em 20/10).

O egresso proferiu a palestra ‘Dano moral por assédio sexual’. Em seguida, as turmas prestaram homenagens ao diretor do Campus, professor Leonildo Bagio, aos professores da primeira turma, Adilson Funez, Sérgio Canan, Solange da Silva e João Carlos Poletto, e palestrante.

Docentes da UNIPAR e ex-professores também ministraram palestras (em 29 e 30/10). Doutor Fábio André Guaragni falou sobre ‘Direito Penal e Sociedade de Riscos’. Doutor Paulo Roberto de Souza enalteceu as ‘Tendências do Processo Civil Contemporâneo’. Doutores Ângelo Ferreira e Jorge Luiz Vieira Trannin frisaram os ‘Princípios estruturantes do SUS e suas derivações – uma reflexão crítica’. Doutor Fábio Caldas de Araújo focou ‘A nova lei do Mandado de Segurança’, sorteou livros e fez sessão de autógrafos.

A programação foi encerrada com jantar baile no Salão de Verão do Olinda Park Hotel. Participaram egressos, professores, funcionários, advogados, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia, além da comunidade, que também pode prestigiar o evento.

Redes sociais>