UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Estética e Cosmética: Curso promove oficina sobre massagem shantala

Publicado em: 09/01/2019 às 16:00

A atividade foi ministrada pela professora Jamile Rahal e contemplou gestantes e mães com até seis meses de pós-parto

Professora Jamile explica os benefícios da massagem
Professora Jamile explica os benefícios da massagem
Professora Jamile explica os benefícios da massagem
Gestantes e mães participam da oficina

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, ofertou oficina sobre massagem shantala para gestantes e mães com até seis meses de pós-parto. A capacitação foi ministrada pela professora Jamile Rahal Cardoso no final do ano passado (em 14, 21 e 28/11).

O objetivo foi promover o conhecimento sobre os benefícios da técnica para o desenvolvimento motor da criança. Com exemplos práticos, a professora ensinou os movimentos corretos da massagem, promovendo maior vinculo afetivo entre mãe e bebê.

Ela diz que a massagem tem se tornado popular em todo o mundo e cresce o número de pesquisas científicas que objetivam comprovar seus benefícios. “O relaxamento proporcionado pela massagem contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso; é um momento de troca de carinho e proximidade entre mãe e filho”, observou.

A professora informou ainda que a shantala pode ser realizada desde o primeiro mês de vida, porém alguns cuidados são essenciais. Entre eles, não realizar após amamentação ou durante o sono, utilizar creme comestível, aplicar movimentos suaves e lentos.

“A massagem auxilia na promoção e manutenção de saúde do bebê, aumentando assim sua qualidade de vida e de toda a família”, ressaltou.

Redes sociais>