Odontologia: Alunas ganham presente em retribuição ao bom atendimento
Publicado em: 26/12/2018 às 15:00
Por gratidão, paciente quis fazer um agrado às alunas que o atenderam na Clínica Odontológica da Unipar
Nos mais de vinte mil atendimentos anuais feitos pelas equipes da Clínica Odontológica da Universidade Paranaense há sempre um retorno positivo por parte dos pacientes. A grande maioria demonstra plena satisfação com o atendimento que recebe.
O funcionário de uma empresa de caminhões que presta serviço para a prefeitura de Umuarama, Humberto Santiago, ficou tão agradecido que voltou à Clínica para presentear as acadêmicas que o atenderam.
Ele, que nas horas vagas trabalha entregando panfletos para agências da cidade, procurou tratamento dentário com o objetivo de pôr prótese total (dentadura). “Não teria condições de pagar por este serviço que recebi na Unipar”, conta o moço, que precisou extrair, antes, cinco dentes que restavam no maxilar superior.
“Nota dez” foi a que deu para o atendimento. “Estou bem animado por ter conseguido me tratar aqui. Faz muitos anos que não ‘sei o que é dentista’... Não vou por falta de condições financeiras e para não faltar ao trabalho”, justifica.
Santiago é bem conhecido em Umuarama por ser praticante de corrida. “Sou o primeiro atleta de Umuarama a fazer a ultramaratona de Santa Maria, em São Paulo”, orgulha-se o paciente, que foi atendido pelas acadêmicas Sabrina Rissato e Natália Ruiz.
Elas ganharam chocolate. “Achei uma atitude muito bonita, que nos deu ainda mais ânimo para continuar fazendo um bom trabalho e com mais dedicação! Fiquei emocionada com a homenagem!”, diz Natália. “Atendemos todos os pacientes com muito carinho, independente da sua condição financeira. Tratamos todos de igual para igual, como se tivéssemos atendendo um familiar”, relata.
“Procuramos atender a todos da mesma forma, sem diferenciar classe social... todos merecem nosso respeito e consideração”, complementa Sabrina, dizendo que também ficou emocionada com o presente. “Foi surpreendente! Adorei ter recebido essa homenagem e me senti honrada, ainda mais por ter vindo de uma pessoa que conheço há pouco tempo. Para mim, isso demostra que o meu trabalho foi reconhecido”.