Você está aqui: Notícias > Luzes, canto e emoção: Auto de Natal na Unipar atraiu mais de mil pessoas
Luzes, canto e emoção: Auto de Natal na Unipar atraiu mais de mil pessoas
Publicado em: 21/12/2018 às 14:00
Com mais de 200 crianças em cena, o espetáculo foi apresentado nas sacadas do Câmpus-Sede
Mais uma vez a Universidade Paranaense se iluminou para interagir com a comunidade nesta época natalina. Há oito anos consecutivos, a Instituição promove o Auto de Natal e centenas de pessoas se aglomeram diante das sacadas do Câmpus-Sede para assistir.
Realizado pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) da Unipar, com parceria da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação, o espetáculo já se consagrou como um dos que mais causam sensação na programação de Natal da cidade.
Desta vez, 217 crianças participaram do coro, de sete escolas de Umuarama: Manuel Bandeira, Angelo Moreira da Fonseca, Cândido Portinari, Malba Taham, Germano Rudner, Ouro Branco e Tempo Integral (números maiores que os do ano passado).
Os preparativos começaram em julho e os ensaios se intensificaram a partir de setembro para que o espetáculo ficasse encantador. E ficou. “Estamos muito felizes! Mais uma vez foi um grande sucesso!”, afirma a chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária), professora Terezinha Aguiar.
O Reitor Carlos Eduardo Garcia, o prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima, prestigiaram o evento. Diretores da Unipar também compareceram para aplaudir a cantoria que disseminou clima de alegria e esperança.
Fizeram parte do espetáculo intervenções poéticas e teatrais com integrantes do Pitoresco Grupo de Teatro Unipar e a fenomenal chegada do Papai Noel: desta vez, o bom velhinho aterrissou na cobertura da biblioteca central da Unipar e desceu de rapel para interagir com as crianças. Um show pirotécnico encerrou o Auto.
Na Unipar, à frente dos trabalhos estava, além da professora Terezinha, o professor e ator Luiz Fernando Guarnieri. A regência ficou por conta do professor Marco Aurélio e nos bastidores, como sempre, acadêmicos dos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética deram grande apoio.