UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cães de rua: Projeto de castração do curso de Med Veterinária vai a Altônia

Publicado em: 20/12/2018 às 16:00

Depois da cirurgia, todos posaram para ensaio fotográfico que teve por objetivo estimular a adoção nas redes sociais

Cão castrado em pose especial: ele foi fotografado por Carlos Alexandre, para estimular a adoção nas redes sociais
Cão castrado em pose especial: ele foi fotografado por Carlos Alexandre, para estimular a adoção nas redes sociais
Castrações foram realizadas no centro cirúrgico do Hospital Veterinário da Unipar
Acadêmicos se mobilizam para ajudar no trabalho que rendeu bons resultados
Acadêmicos se mobilizam para ajudar no trabalho que rendeu bons resultados

Há anos o projeto de castração de cães e gatos abandonados do curso de Medicina Veterinária da Universidade paranaense – Unipar vem ajudando a diminuir a população desses animais nas ruas de Umuarama e cidades vizinhas.

Focado neste objetivo, o projeto foi levado, há poucos dias, a Altônia/PR, onde foram atendidos vários cães. O trabalho foi realizado em parceria com a Vigilância Sanitária do município e a médica veterinária Pollyana Linhares Sala, que é aluna do doutorado em Ciência Animal da Unipar e moradora da cidade.

Os animais foram resgatados e transportados pela Vigilância Sanitária até o Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama. As cirurgias foram realizadas por acadêmicos da graduação e do mestrado e doutorado em Ciência Animal.

A coordenadora do projeto, professora Ana Maria Quessada, com auxílio de Pollyana e das médicas veterinárias Melissa Zaniolo, Mayara Trentim e Tais Camaso, supervisionou os trabalhos dos 30 estudantes que se voluntariaram no mutirão.

Foram realizadas 18 castrações: 12 em fêmeas e seis em machos. Após recuperação das cirurgias todos voltaram para Altônia, ficando disponíveis para adoção. Outro voluntário, o fotógrafo Carlos Alexandre, realizou uma sessão de fotos para divulgação dos pets nas redes sociais. Alguns já foram adotados.

Redes sociais>