UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar e Google: Acadêmicos são premiados por projeto inovador

Publicado em: 19/12/2018 às 14:00

Em Curitiba, Gustavo Sabior Antoniassi e Pamella da Silva Roman apresentaram protótipo no evento ‘#Inovarparamim’

Gustavo e Pâmela com o concorrido prêmio em companhia de Rodrigo Valle e Andrea Nery
Gustavo e Pamella, na apresentação do projeto
Gustavo e Pamella, na apresentação do projeto
Gustavo e Pamella, na apresentação do projeto
Protótipo inovador premiado pelo Google Brasil
Protótipo inovador premiado pelo Google Brasil
A apresentação dos projetos reuniu estudantes e profissionais
O concurso foi em nível estadual

O Google Brasil realizou o desafio ‘#Inovarparamim’ com centenas de participantes. Com as ferramentas G-Suíte como suporte, o objetivo foi o de destacar alunos que estejam desenvolvendo projetos que busquem soluções de problemas e que causem impacto na vida das pessoas.

A apresentação dos projetos foi em Curitiba, com a presença do CEO do Google for Education, Rodrigo Valle, e Andrea Nery, diretora do ensino fundamental e médio do Google for Education. Na competição, a Universidade Paranaense – Unipar se destacou.

Os acadêmicos Gustavo Sabior Antoniassi, do curso de Sistemas de Informação, e Pamella da Silva Roman, de Enfermagem, desenvolveram junto o trabalho selecionado pelo Google. Os dois foram defender a ideia em Curitiba/PR e garantiram a premiação pela ideia inovadora (em 30/10).

O projeto dos acadêmicos da Unipar consiste em um medidor de pressão arterial com conexão Wi-Fi e foi desenvolvido durante a elaboração de artigo científico da disciplina de ‘Tópicos especiais em ciência da computação’.

O dispositivo busca facilitar o procedimento da aferição e coleta de informações da pressão arterial, fornecendo uma maneira mais prática para coletar grandes quantidades de dados.

“O protótipo foi construído a partir de um medidor de pressão arterial genérico, utilizando um módulo Wi-Fi para fazer o envio dos dados da pressão arterial pela internet”, explica Gustavo.

Ele diz, cheio de orgulho, que o projeto foi desafiador: “Esse trabalho foi além dos nossos conhecimentos! Foi bem diferente do que estávamos acostumados a lidar no dia a dia. Tivemos que pesquisar muito para aprender todos os detalhes técnicos e concluir o protótipo. Estou muito feliz com o resultado que alcançamos e o reconhecimento que recebemos”.

E Pamella comemora junto: “Pude colocar em prática o meu conhecimento adquirido na graduação, criando um projeto que ajuda na coleta de dados e auxilia na conscientização da sociedade”.

Redes sociais>