Biometria facial: Trabalho de acadêmico se destaca em Simpósio da USP
Publicado em: 19/12/2018 às 14:00
Henrique Gilberto Correia, do curso de Sistemas de Informação, é o autor do trabalho que provocou impacto nacional ao ser apresentado no evento científico da mais conceituada universidade brasileira
O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, inova a cada ano com suas pesquisas e em 2018 não foi diferente. Tem muito que comemorar.
Um fato que está deixando professores e acadêmicos orgulhosos é o destaque que o trabalho ‘Biometria Facial: análise comparativa de algoritmos de identificação facial’ alcançou no 26º SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP).
O autor, o acadêmico Henrique Gilberto Correia, desenvolveu seu estudo buscando expandir as vantagens da biometria facial e, por consequência, colaborou para implementar projetos atuais usados para reconhecimento facial.
A tecnologia serve para reconhecimento de localizações de pessoas procuradas em multidões, contagem de pessoas em estabelecimentos e pontos eletrônicos, evitar fraudes financeiras e check-in em aeroportos, entre outras aplicações.
O trabalho, que teve impacto nacional na USP, antes foi apresentado na 20ª Seinpar (Semana de Informática de Paranavaí) e no 3° Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Unipar, em Umuarama.
Henrique diz estar muito feliz com a boa acolhida que seu trabalho obteve nos eventos. “Pude abrir novos horizontes de conhecimento e observar diferentes opiniões sobre o mesmo assunto. Criar este projeto foi muito prazeroso e desafiador. Fiquei muito feliz com os resultados que obtive”, expressa.