Você está aqui: Notícias > Mostra de Ginástica, Dança e Recreação desafia o saber e o folêgo dos acadêmicos
Mostra de Ginástica, Dança e Recreação desafia o saber e o folêgo dos acadêmicos
Publicado em: 13/12/2018 às 15:00
Eles tiveram que atrelar o conhecimento de diversas matérias para elaborar as apresentações
Estudantes do curso de Educação Física da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, participaram de mais uma edição da Mostra de Ginástica, Dança e Recreação, realizada no Ginásio de Esportes da Unipar. A atividade envolveu as turmas de segundo e quarto anos, anos de bacharelado e licenciatura (em 21/11).
Foram sete apresentações avaliadas por uma banca de docentes. “Os grupos tiveram todo o último bimestre para se prepararem. Eles foram os criadores e intérpretes, uma experiência vivida por poucos antes de ingressarem na Universidade”, destacou a professora, Silvana Santos. Ela e a professora Dcheimy Baessa coordenaram o evento.
Silvana explicou que a atividade envolveu todas as disciplinas de ginástica (rítmica, artística e de academia), além da dança e folclore e corpo e movimento. Os acadêmicos podiam mesclar os conhecimentos para compor a apresentação que, neste ano, teve tema livre.
“Mesclar as práticas é uma maneira de aprimorar os conhecimentos. O profissional que irá atuar em uma academia precisa saber elaborar as coreografias, aqueles que irão trabalhar nas escolas também; geralmente são eles os responsáveis pela organização dos eventos culturais”, salientou a professora.
O diretor do Câmpus, Sergio Ricardo Ferrazoli, prestigiou o evento. “A Educação Física é movimento e a dança é apenas um dos reflexos disso. A Mostra é uma forma de colocar em prática os conhecimentos e se movimentar”, pontuou.
Desafio
Para a acadêmica do 2º ano, Eduarda Vieira, a atividade permitiu unir os ensinamentos das disciplinas envolvidas: “Escolhemos a música, elaboramos os passos e providenciamos o figurino. Tudo foi feito com a orientação dos professores. Foi um grande desafio mesclar as práticas e fazer o grupo entrar em acordo devido à diversificação das ideias, mas conseguimos”.