UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

Fale conosco

0800 601 4031

NOTÍCIA

Inscrições abertas para aulas de natação e hidroginástica na Unipar

Publicado em: 06/12/2018 às 14:00

Podem se inscrever funcionários, acadêmicos e pessoas da comunidade externa

Inscrições para 2019 já podem ser feitas na academia da Unipar
Inscrições para 2019 já podem ser feitas na academia da Unipar
Inscrições para 2019 já podem ser feitas na academia da Unipar

A Universidade Paranaense – Uni­par convida pessoas da comunidade externa, funcionários e acadêmicos para participa­r das aulas de natação e hidroginástica. Os novos horários de 2019 já estão disponíveis. As inscrições podem ser feitas na aca­demia da Unipar. Todas as aulas são ministradas por estagiários, com supervisão de professores.

A educadora física e res­ponsável técnica do setor de pis­cina, Érika Valtrin Petuco, explica sobre a importância do exercício físico feito na água: “As atividades aquá­ticas costumam ganhar no­vos adeptos com a chegada do verão e isso traz resulta­dos positivos para o corpo, saúde do coração e reabili­tação de outras doenças”.

Ela lembra que a natação é um dos esportes mais completos e que oferece inúmeros benefícios, como perda de peso, melhora na capacidade respiratória, resistência muscular e circulação, aumenta a capacidade de coordenação motora e o condicionamen­to físico e promove a correção de postu­ra.

“É também uma atividade de baixo impacto para as articulações, assim como a hidroginástica que é muito benéfica para a saúde, pois promove queima calórica, relaxamento e massagem corporal, alívio nas dores articulares e dores de co­luna, melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespira­tória e fortalece os mús­culos”, acrescenta.

A acadêmica do curso de Educação Física bacharel Isabela Balbinot, que auxilia nas aulas de natação e hidroginástica, comenta que as aulas para crianças, adultos e idosos, em ambas as modalidades, contribuem para a sensa­ção de bem-estar, ajudando no combate da depressão e ansiedade, além de outros benefícios físicos e psicológicos.

Redes sociais>