UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Em Brasília: Professor e acadêmico participam de Congresso Nacional de Direito

Publicado em: 03/12/2018 às 14:00

Realizado no Supremo Tribunal Federal, encontro debateu “Fraternidade no Sistema de Justiça e Educação em Direito”

Professor Luiz Roberto Prandi e acadêmico Pedro Henrique Marangoni
Pedro Henrique Marangoni com o ministro Reynaldo Soares da Fonseca
Professor e acadêmico com o ministro José Néri da Silveira
Pedro Henrique Marangoni com o ministro Edson Fachin
Pedro Henrique Marangoni ao lado do ministro Ayres Britto
Acadêmico Pedro Henrique Marangoni durante evento

O professor Luiz Roberto Prandi e o acadêmico Pedro Henrique Marangoni, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foram a Brasília para participar do 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade e do 1º Congresso do IEDF (Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade).

O evento realizado no Superior Tribunal de Justiça e organizado pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, reuniu algumas das mais importantes referências em direito do país e do exterior para as palestras. Entre eles estavam os ministros Ayres Britto, Edson Fachin, Dias Toffoli e o ministro emérito do Supremo Tribunal Federal, José Néri da Silveira.

Durante o Congresso, estudiosos, professores, magistrados, membros do Ministério Público, defensores, advogados e outros profissionais jurídicos se reuniram com estudantes e cidadãos para debater um único assunto, a fraternidade no sistema de justiça e educação em direito.

Para o professor Luiz Roberto Prandi, o evento superou todas as expectativas. “Foi muito bom poder me atualizar na área e trocar experiências e informações com profissionais que atuam com o mesmo perfil de público”, afirma.

Para o acadêmico Pedro Henrique Marangoni, a participação em um evento de tamanha importância significa uma grande experiência para quem busca novos conhecimentos. “Evento desta natureza possibilita o enriquecimento do saber acadêmico. Na verdade é uma forma ímpar de trocar informações, ampliar a cultura e garantir uma formação acadêmica de qualidade”, observa.

Ele agradece essa oportunidade e elogia a Unipar. “Este evento me proporcionou muitas experiências. Agradeço a oportunidade oferecida pela coordenação do curso, representada pelo notável professor Valdecir Pagani, que está disponibilizando para os acadêmicos a chance de participar de pesquisas e projetos desenvolvidos por esta conceituada Instituição, que nos projeta sempre entre as melhores universidades do país”.

Redes sociais>