UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar implanta consulta farmacêutica

Publicado em: 29/11/2018 às 15:00

Serão atendidos os usuários da Farmácia da Partilha

A senhora Izolina Brusmello foi uma das consultadas
A senhora Izolina Brusmello foi uma das consultadas
Acadêmicas e paciente: projeto faz dispensação de medicamentos de graça

A Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, em parceria com a Mitra Diocesana da Igreja Católica, inaugurou recentemente um amplo espaço destinado ao atendimento personalizado do paciente pelo profissional farmacêutico.

Neste atendimento ocorre a consulta farmacêutica, que consiste na orientação sobre a forma correta de utilizar o medicamento, bem como a existência de possíveis interações. Também há orientação sobre a melhor forma de tomar a medicação.

Nesta consulta farmacêutica, os profissionais da Farmácia da Partilha da Unipar verificam a pressão arterial, fazem testes de glicemia, colesterol e triglicérides e calculam o Índice de Massa Corporal (IMC) dos pacientes.

“É um momento de interação com o paciente onde ouvimos sua história clínica e contribuímos para sua saúde”, explica o coordenador do curso de Farmácia, Volmir Pitt Benedetti.

Se necessário, o paciente é encaminhado a outro profissional da área de saúde, seja médico, nutricionista, psicólogo. Após estudo do paciente, o farmacêutico poderá fazer indicação de medicamento isento de prescrição médica.

A senhora Izolina Brusmello foi uma das consultadas. Ela disse ter gostado do atendimento prestado e que a doação de medicamentos realizada pela Farmácia da Partilha da Unipar tem lhe ajudado muito. “Estou muito satisfeita”, exclamou.

Serviços prestados

Orientação do paciente sobre como usar adequadamente cada medicamento prescrito pelo médico; Avaliação do conjunto de medicamentos usados pelo paciente quanto à dosagem, horário de consumo e possíveis interações; Encaminhamento de paciente a profissionais de saúde, se necessário; Conversa com paciente sobre sintomas e evolução da doença; Obtenção de dados antropométricos e bioquímicos como peso, altura, colesterol, triglicérides, glicemia, pressão arterial; Prescrição de medicamentos que sejam isentos de prescrição médica;

Redes sociais>