Professor lança livro no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Publicado em: 26/11/2018 às 15:00
Em Joinville, Thiago Garcia Martins apresentou sua obra ‘A Publicidade Compartilhável Explicada’, adaptada de sua pesquisa de mestrado
O professor Thiago Garcia Martins, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, acaba de lançar o livro ‘A Publicidade Compartilhável Explicada’, no maior evento de comunicação do país, o Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), em Joinville/SC.
A obra, lançada pela Editora Appris, é o resultado da dissertação do seu mestrado em Comunicação e Linguagens, realizado pela Universidade Tuiuti do Paraná, e faz análise sobre peças publicitárias que são compartilhadas na internet.
O escritor explica que a dificuldade que teve ao desenvolver sua pesquisa o motivou a produzir o livro e, assim, beneficiar pesquisadores, profissionais e acadêmicos. “Foi muito difícil encontrar referencial teórico sobre publicidade on-line e marketing viral, então notei que existe a necessidade de publicação de estudos sobre o assunto”.
No lançamento, aguardado com grande expectativa, Martins se sentiu prestigiado. “Foi gratificante!”, exclama o professor. “Pude lançar minha obra ao lado de outros pesquisadores e autores da USP (Universidade de São Paulo) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), entre outras instituições de renome”, orgulha-se.
Em seu livro, Martins tece agradecimentos ao professor Fernando Andacht, seu orientador de mestrado, à professora Denize Araújo e aos professores Fábio Hansen e Rodrigo Oliva (coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar) pela contribuição e incentivo na realização de seu trabalho. O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou no site da Editora Appris.