UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Na Arenatech: Unipar promove workshop sobre conectividade

Publicado em: 21/11/2018 às 16:00

No estande da Universidade, visitantes puderam conhecer os cursos ofertados

Diretor da Unipar, professor Claudemir José de Souza, com funcionária no estande da Instituição
Abertura oficial do evento

A Universidade Paranaense marcou presença no Arenatech, mostra de tecnologias, produtos e processos inovadores e diferenciados dos segmentos automação, eletroeletrônicos, agroalimentar e tecnologia da informação. Neste ano, o evento, que teve como tema ‘Conectividade’, foi realizado no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, em Francisco Beltrão (entre 8 e 11/11).

Um dos propósitos da mostra foi despertar para a necessidade de uma cultura inovadora no município, atraindo startups e empresas de base tecnológica e oportunizando aos estudantes apresentar soluções inovadoras para o dia a dia das empresas. Também buscou aproximar ativos tecnológicos do município, incentivando o empreendedorismo e a criação de novos produtos e serviços.

No estando da Unipar, os visitantes puderam conferir um workshop com a temática da feira e conhecer os cursos de graduação ofertados nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância). Um dos cursos novos para o vestibular deste ano é o de Análise e Desenvolvimento de Sis­temas.

O diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza, representou a Instituição na abertura do evento, que contou com palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes. O futuro ministro de Ciência e Tecnologia abordou o tema ‘Desafios e Empreendedorismo’.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Idair Marcelo, diz que este é um evento que vem para agregar e mo­tivar o empreendedorismo e a inovação. “Todos nós somos beneficiados pela tecnologia; e quem não se adaptar ficará pelo caminho”, afirma.

Redes sociais>